- PUBLICIDADE GOOGLE-

Programa de Desenvolvimento para o Artesanato de Blumenau seleciona participantes para turma de 2023

A parceria entre a Prefeitura de Blumenau e o Sebrae/SC no programa Cidade Empreendedora oferece oportunidade para os artesãos e profissionais da economia criativa de Blumenau participarem da nova turma de Desenvolvimento para o Artesanato Ouro. O projeto será iniciado em 2023. Cerca de 40 interessados se inscreveram, mas apenas 20 devem ocupar as vagas disponíveis. 

O processo seletivo será feito entre os dias 28 de novembro e 1º de dezembro, através de entrevistas presenciais.Os aprovados ingressam no programa em MÊS de 2023 e vão participar de capacitações coletivas que abordam temas como empreendedorismo, marketing, identidade cultural, além de receberem consultorias individuais. 

Continua após o anúncio

O prefeito Mário Hildebrandt destaca a iniciativa. “Blumenau é uma cidade de muitas vocações, que leva em seu DNA a marca de sua cultura e de sua história. O artesanato está atrelado à nossa identidade cultural e, por isso queremos, em conjunto com o Sebrae, fomentar e construindo projetos de crescimento junto a esse público. Estimulando a produção local, que contribuímos não apenas com a renda e o cenário econômico, mas também com a preservação e a continuidade das nossas tradições enquanto comunidade”, reforça.

O programa de Desenvolvimento para o Artesanato Ouro tem o objetivo de promover a criação de novos produtos ligados à identidade cultural de Blumenau e inseri-los no mercado, oportunizando fonte de renda e fomentando o empreendedorismo para os participantes. No final de outubro, uma palestra na secretaria municipal de cultura apresentou o projeto aos atuantes no segmento e, segundo a prefeitura, reuniu 48 interessados.

Continua após o anuncio

postada em 23/11/2022 20:56 – 8 visualizações

Fotos

Continua após o anúncio

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais