I Fórum Municipal de Políticas Públicas da Pessoa Idosa ocorreu nesta terça em BC

- PUBLICIDADE -

Nesta quarta-feira (23), na Secretaria da Pessoa Idosa (SPI) de Balneário Camboriú, ocorreu o I Fórum Municipal de Políticas Públicas da Pessoa Idosa, que teve como objetivo levantar as demandas e necessidades da população idosa da cidade. Divididos em três eixos para atender os questionamentos da população, os assuntos foram voltados ao temas de saúde, mobilidade e acessibilidade, espaço, cultura e lazer.

Na Mobilidade e Acessibilidade, os assuntos foram sobre as políticas públicas de orientação para pedestres e motoristas de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). “Por muito tempo, trouxemos a ideia desse Fórum, e representar e atender as carências dos idosos é motivo de satisfação para o Conselho Municipal”, disse o integrante do Conselho Municipal do Idoso, Antônio Cotrim.

- PUBLICIDADE -

Na parte da Saúde, foram levantados problemas como automedicação aos idosos e propostas ações como a criação de um programa de atendimento multiprofissional específico para a pessoa idosa. Já no Esporte, Cultura e Turismo, foram discutidos assuntos como o coral para terceira idade e a oferta de cursos profissionalizantes.

“O resultado do fórum foi positivo, foram abordados diversos assuntos que foram apresentados pelos participantes. A partir disso, serão discutidas políticas públicas para a pessoa idosa”, concluiu a presidente do Conselho Municipal do Idoso e Coordenadora do Núcleo de Atenção ao Idoso (NAI), Ana Carolina Cavalli.

____________________

Secretaria da Pessoa Idosa
(47) 3267-7054

Diretoria de Comunicação
Estagiária em Jornalismo: Maria Candida CostaFoto: Bianca Robles/Rafael Mendes(47) 3267-7022

                               www.instagram.com/prefeituradebc                

FOTOS

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú