- PUBLICIDADE GOOGLE-

Episódio especial de Boris e Rufos sobre o Natal em Blumenau e projeto com alunos são apresentados em Live

Na noite desta quarta-feira, dia 23, em Live direto do Salão Nobre da Prefeitura, foram apresentadas algumas ações da parceria com a Belli Studio para o Natal em Blumenau. Um episódio especial da animação Boris e Rufos foi exibido, além disso, foi divulgado um projeto envolvendo alunos de escolas bilíngues da Rede Municipal de Ensino de Blumenau.

Na transmissão feita nas redes sociais da Prefeitura de Blumenau e do Natal em Blumenau, o prefeito Mário Hildebrandt iniciou falando sobre a parceria com a cidade de Rovaniemi, terra do Papai Noel e que inspirou a temática do episódio do Boris e Rufus. “Assim como o nosso Natal, que neste ano leva a temática Um caminho para Lapônia, este episódio especial também fortalece esta relação entre a terra do Papai Noel e Blumenau. É emocionante ver este material produzido por Blumenau, ganhando o mundo e levando o nome de nossa cidade para todo o mundo, de uma forma leve e lúdica”, aponta. 

Continua após o anúncio

Boris e Rufus, da Belli Studio, são os personagens do Natal em Blumenau deste ano. A produtora fechou parceria com a Secretaria de Turismo e Lazer de Blumenau e entre as inúmeras ações foi a produção de um episódio especial de Natal feito com áudio original em português e dublado em outras línguas.

O secretário de Turismo e Lazer e presidente do Parque Vila Germânica, Marcelo Greuel, destaca que Boris e Rufus é uma série em desenho animado que está sendo exibida em mais de 100 países e em sete idiomas, um verdadeiro sucesso. “Com esta parceria o Natal em Blumenau está chegando ainda mais longe. Uma grande oportunidade de mostrar todo o potencial desta data aqui na cidade. Temos a certeza que Boris e Rufus serão grandes embaixadores do nosso Natal”, completa.

Continua após o anuncio

Os personagens Boris e Rufus terão ainda um área temática no Setor 2 do Parque Vila Germânica. Essa e outras atrações podem ser conferidas a partir desta quinta-feira, dia 24, com a abertura do Natal em Blumenau.

Concurso de dublagem com alunos da rede municipal de ensino
Durante a live, o prefeito Mário Hildebrandt, acompanhado da secretária de Educação, Patrícia Lueders, divulgou o lançamento do concurso “Boris e Rufus: de volta para a Lapônia” voltado aos estudantes das Instituições de Ensino da Rede Pública Municipal de Blumenau que ofertam a Educação Bilíngue em Alemão, Inglês e Libras.

Continua após o anúncio

Poderão participar os estudantes matriculados nas turmas de 3º e 4º anos da educação Bilíngue em Alemão e Inglês, e os estudantes das turmas de 3º, 4º e 5º anos da Escola de Educação Bilíngue em Língua Brasileira de Sinais (Libras). O objetivo é que os alunos dublem as vozes da animação, incentivando o desenvolvimento linguístico e paralinguístico em segunda língua dos estudantes em uma atividade extraclasse, estimulando a criatividade e oralidade/sinalização na segunda língua, além de fortalecer as comunidades de falas.

Para participar do concurso, os estudantes devem preencher a ficha de inscrição, anexa ao regulamento e gravar um vídeo, no formato MP4, dublando os personagens. O vídeo deve ser encaminhado, juntamente com a ficha de inscrição preenchida, assinada e escaneada, para o e-mail [email protected]

Serão selecionados dois vídeos dublados em Alemão, três em Inglês e um de Libras, conforme descrito no regulamento do concurso. A seleção dos trabalhos será feita por duas comissões, uma interna das Instituições de Ensino de Educação Bilíngüe, que selecionará um vídeo por turma/instituição e uma comissão externa, composta por integrantes da Secretaria Municipal de Educação e da Belli Studio, que realizará a seleção final.

A divulgação dos ganhadores acontece no dia 10 de dezembro, no site da Prefeitura de Blumenau. Além da divulgação durante todo o evento Natal em Blumenau: um caminho para a Lapônia, o vídeo do grupo representante da turma será divulgado internacionalmente. Os estudantes das turmas premiadas também receberão um passeio para a Vila Germânica/Vila de Natal, em data a ser definida.

Sinopse do episódio de Natal 
Boris e Rufus é uma série sobre a amizade entre Boris, um cachorro ranzinza e seu colega Rufus, um furão que pensa ser um cachorro. Seus confrontos com Leopoldo, o gato da casa ao lado, e o contato com a tecnologia e com seres fantásticos levam os dois amigos às mais inusitadas aventuras.

O episódio especial de natal inicia com os três personagens principais em uma base espacial fugindo de Dágor, um robô que recebeu a missão de capturá-los. A perseguição os leva a fazer uso de uma nave espacial, que acaba caindo na Lapônia, a cidade do Papai Noel, onde nossos heróis encontram o bom velhinho e são convidados para conhecer sua fábrica de brinquedos. Durante a visita, Dágor acaba os alcançando e todos, menos Leopoldo, pulam no trenó do Papai Noel e passam por um portal para fugir do robô de captura.

Ao saírem pelo outro lado do portal, Boris, Rufus e o Papai Noel se encontram em Blumenau, Santa Catarina, e o bom velhinho decide aproveitar para deixar seus presentes na árvore de natal gigante da Vila Germânica. Nesse momento o episódio aproveita para mostrar os pontos turísticos da cidade, como a ponte de ferro, prefeitura da cidade e a vila germânica. Ao chegarem em seu destino, os amigos sentem um vento forte e logo se deparam novamente com Dágor, juntamente ao Leopoldo, que se revela aliado do robô. Uma perseguição e batalha aérea se inicia sobre a cidade.

Após muita resistência, o trenó é atingido e é forçado a pousar. No chão, Boris, Rufus e o Papai Noel entram em conflito com Dágor e Leopoldo. Boris salva o dia transformando Dágor novamente em um pequeno robô ao desativar um botão em sua cabeça. Boris e Rufus terminam o dia distribuindo os presentes junto com o Papai Noel, prontos para voltar para casa.

postada em 23/11/2022 20:36 – 9 visualizações

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais