Músico e empresário Érico Virícimo é homenageado por Dr. Vicente

- PUBLICIDADE -

Érico Virícimo, músico, produtor cultural e empresário catarinense, foi homenageado pelo deputado Dr. Vicente Caropreso (PSDB) com a medalha Comenda do Legislativo Catarinense, em sessão especial da Assembleia Legislativa, realizada nesta segunda-feira (21). Durante a solenidade, cada um dos 40 parlamentares homenageou uma personalidade ou entidade que se destacou na construção de um estado mais forte e justo.

O homenageado criou, em 1984, a casa de shows popularmente conhecida como Bar do Érico, reduto da boa música que fez fama nas noites da Lagoa da Conceição, em Florianópolis. Durante 15 anos o local foi palco para revelação de vários talentos da música catarinense e para formação de novos grupos musicais.

- PUBLICIDADE -

Músico percussionista, Érico trabalhou com grandes nomes da música catarinense, como Luiz Henrique Rosa, Luiz Meira, Daniel Lucena, Mazinho do Trombone, Mazola, Zuvaldo, Fernando Bahia, Joel Brito, Toucinho Batera, Neném Maravilha, entre outros artistas nacionais.

Em 2000 ele instalou em Jaraguá do Sul o Catarina Estúdio, o primeiro estúdio de gravação de áudio e vídeo na região. Também foi diretor e produtor do Canal 21, canal comunitário de Jaraguá do Sul, que era transmitido pela Net Cabo.

Com 72 anos, Érico Virícimo vive hoje no município de Urubici com sua família.

Assessoria de Comunicação

Deputado Dr. Vicente Caroporeso – PSDB

(48)991278540

Fonte: Agência ALESC – Gabinetes