Comenda homenageia homens e mulheres que transformaram SC

Continua após a Publicidade

Em uma noite inspiradora para o Parlamento catarinense, 39 personalidades catarinenses foram reverenciadas com a mais alta honraria do Estado, a Comenda do Legislativo Catarinense.

Para a deputada Paulinha ( Podemos), foi um momento de homenagear homens e mulheres que transformaram a história de Santa Catarina.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Continua após a Publicidade

Ela concedeu essa honraria ao desembargador Altamiro de Oliveira, que falou em nome dos 39 homenageados pelo Parlamento na sessão solene, que aconteceu na noite desta segunda, dia 21. 
Visivelmente emocionado, ele disse que o seu compromisso com o Estado se multiplicou ainda mais.  “ Me sinto muito orgulhoso e feliz com essa honraria”, afirmou.    

Nascido em Florianópolis, no dia 7 de janeiro de 1962, Altamiro é filho de Alamiro e Maria de Lourdes. É casado com Tatiane Heidt e pai de sete filhos: Thiago, Diego, Douglas, Monique, Eduardo, Manuella e Rômulo. Formou-se em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em março de 1985. Com um vasto currículo, Altamiro atua no Poder Judiciário Estadual desde agosto de 1981.

Saiba Mais
Instituída pela Resolução 2/2008, a comenda, a mais alta honraria concedida pelo Parlamento, é um evento tradicional anual e a cerimônia é conduzida pelo presidente da Alesc, deputado Moacir Sopelsa (MDB), com a presença dos parlamentares e familiares dos homenageados.  As honrarias foram entregues às personalidades e instituições que se destacaram por seu compromisso social e empreendedorismo em prol de Santa Catarina e indicadas pelos deputados.

Valquiria Guimarães
Assessoria de Comunicação
Deputada Paulinha
048 991047676

Fonte: Agência ALESC – Gabinetes

Continua após a Publicidade