- PUBLICIDADE GOOGLE-

Laboratório de Inovação do Estado é destaque em premiação regional

Por meio do Laboratório de Inovação do Governo de Santa Catarina (Nidus), a Secretaria de Estado da Administração (SEA) foi a vencedora do prêmio Case de Sucesso do 4CIO Sul 2022, em cerimônia ocorrida neste sábado, dia 19.

O evento foi promovido em Florianópolis e reuniu líderes da área de Tecnologia da Informação. O Laboratório executa o Programa de inovação aberta do Governo do Estado, conectando órgãos públicos e startups para redefinir a forma de solucionar demandas.

Continua após o anúncio

Deste modo, o Nidus possui como enfoque entender os desafios públicos permitindo com que o ecossistema apresente diferentes soluções para então escolher aquela que tem melhor custo-benefício para a população catarinense.

O prêmio reconheceu a iniciativa do Nidus em “auxiliar órgãos do executivo catarinense a serem mais eficazes em mapear seus problemas e buscar alternativas” para esses desafios. O 4CIO Sul 2022 é um evento da it4CIO Technology – por meio do 4CIO SC – e reconheceu diversos projetos de sucesso voltados para tecnologia e inovação no Paraná, em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul.

Continua após o anuncio

Também foram finalistas do prêmio iniciativa da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) que acelera processamento de banco de dados, e a Nidec Global Appliance Lakehouse, que possibilita programa de precificação inteligente, além de tomadas de decisões integradas e assertivas.

O Nidus foi representado na cerimônia pelo Diretor de Tecnologia e Inovação da SEA, Félix Fernando da Silva. “O importante dessa nossa experiência é de fato coroar a possibilidade de interação entre governo e empresas. Construímos dentro do Governo do Estado um ambiente capaz de estimular a inovação, trazendo às empresas para junto do Estado e fazendo com que isso pudesse gerar novos negócios”, destacou.

Continua após o anúncio

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais