- PUBLICIDADE GOOGLE-

Em Criciúma, campanha Minha Escola Consciente arrecada mais de 235 toneladas de materiais recicláveis

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

A campanha Minha Escola Consciente terminou com a arrecadação de mais de 235 toneladas de materiais recicláveis. A unidade escolar vencedora da gincana foi o Centro de Educação Infantil Municipal (Ceim) Professora Glaudinéia Ângela Citadin Furtado. A iniciativa foi promovida pela Secretaria de Educação de Criciúma, em parceria com a Diretoria de Meio Ambiente do município (DMACRI) e o Fundo de Saneamento Básico.

Continua após o anúncio

“Essa ação foi um iniciativa de sucesso, com um esforço multissetorial do município, alinhando a conscientização ambiental e o trabalho em grupo dos nossos alunos e suas famílias. Tudo isso baseado em um sistema de recompensa por mérito. O empenho dos estudantes é motivo de orgulho para a cidade”, comemora o secretário de Educação, Celito Cardoso.

Além do setor público, a iniciativa privada também foi aliada na promoção da campanha. Uma dessas aliadas foi a Cristalcopo, que apoiou a divulgação da ação. Para a analista de Sustentabilidade da empresa, Carina Girelli, o projeto uniu esforços da atual e das futuras gerações. “Nossas crianças, adolescentes e jovens, são engajados com as mudanças, são agentes fiscalizadores em nossos lares e meios de vivência. Além de tudo, são também os consumidores de hoje e de amanhã, serão nossos futuros tomadores de decisões, sejam nas indústrias, empresas, casa, escola e afins. Pensar sustentável é agir com amor ao próximo, é lembrar que a natureza é nossa casa.”, relata a analista.

Continua após o anuncio

Segundo o edital da campanha, é declarada vencedora do concurso a unidade escolar que arrecadar a maior quantidade, por quilo, de resíduos por aluno. O Ceim Professora Glaudinéia arrecadou 11.762,95 quilogramas de resíduos. Com 119 alunos, o Ceim ficou em primeiro lugar dentre as 63 unidades escolares, finalizando com a maior média: 98,85 quilos por estudante.

“O projeto tinha como objetivo desenvolver nos estudantes uma consciência ecológica, ensinando sobre o descarte correto dos resíduos e o processo da reciclagem, além de reconhecer as escolas municipais como ‘Amigas do Meio Ambiente'”, esclarece a diretora de Meio Ambiente, Anequésselen Fortunato.

Continua após o anúncio

Ainda conforme edital, como premiação, o Ceim vencedor ganha uma excursão para o Beto Carrero World, que será realizada no dia 30 de novembro. Além disso, a unidade escolar também deve ser contemplada com um parque infantil em formato de avião.

“A campanha começou no início de agosto e superou todas nossas expectativas de arrecadação. A adesão das crianças e das famílias no município foi muito grande”, relata a coordenadora do projeto, Rúbia Acordi. O resultado detalhado da campanha pode ser conferido em https://escolaconsciente.criciuma.sc.gov.br.
No endereço é possível verificar o total de resíduos arrecadados na ação, a média semanal e o ranking das escolas, onde estão disponibilizados o total de alunos de cada unidade escolar, o peso arrecadado por cada uma delas e a média de peso arrecadado por aluno.

Fonte: Prefeitura de Criciúma

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais