- PUBLICIDADE GOOGLE-

Medicamentos naturais para animais de estimação

Se você tem um animal de estimação, você o trata como parte da família. E, como parte da família, você deseja o melhor cuidado possível para eles. Você já pensou em remédios naturais para seus animais de estimação?

Mesmo remédios para animais de estimação podem ter efeitos colaterais. Assim como os humanos, queremos minimizar os efeitos colaterais enquanto eles estão melhorando. Uma maneira de fazer isso para o seu animal de estimação é optar por remédios naturais para começar.

Continua após o anúncio

Talvez você não conheça nenhum remédio natural. Nós vamos ajudá-lo com isso. Mas, verifique primeiro com seu veterinário antes de usar qualquer tratamento não medicinal.

Remédios para animais de estimação

Continua após o anuncio

* Cheiro de gambá –Animais de estimação como cães e gatos podem ter muitos problemas enquanto exploram a floresta. E eles gostam de mexer com gambás. Quando seu animal de estimação for pulverizado, ele ficará fedido. Uma maneira de ajudar a se livrar do cheiro é vinagre e água. Combine vinagre e água e esfregue em todo o seu animal de estimação. Continue a despejá-lo e esfregue até que o odor desapareça. Use luvas para manter o cheiro de gambá longe de você.

* Ácaros da orelha – É importante manter as orelhas dos animais de estimação limpas. Se você notar ácaros em seus ouvidos, aplique uma mistura de vitamina E e óleo de amêndoa. Esprema algumas gotas no ouvido e massageie. Para ter certeza de que cobriu todo o ouvido, use aplicadores com ponta de algodão para limpar todas as áreas dos ácaros. A aplicação de óleo mineral pode ajudar a manter os ácaros afastados.

Continua após o anúncio

* Mal hálito –Sim, os animais de estimação podem ter mau hálito. Para parar o odor, escove os dentes. Alimente-os também com cenouras (se as cenouras fizerem parte de sua dieta normal) para ajudar a limpar os dentes.

* Coceira na pele – pare a vontade de coçar dando ao seu animal de estimação um banho em água fria. Adicione sal Epsom à água para ajudar ainda mais seu animal de estimação a encontrar alívio.

* Picadas de insetos – a pele do animal de estimação pode ficar vermelha e inflamada devido às picadas de insetos. Para evitar que arranhem, faça uma pasta de bicarbonato de sódio e água. Aplique isso nas áreas afetadas.

* Infecção urinária – Qualquer infecção como esta é causada por bactérias. Uma maneira de matar algumas das bactérias é aumentar a acidez na urina. Alimente seu animal de estimação com sucos cítricos como laranja e cranberry (bom para humanos também) para ajudar a reduzir o desconforto e a infecção.

* Enjoo de carro – Não alimente seu animal de estimação antes de viajar. Alimentos na barriga e movimento podem deixá-los doentes. Além disso, tente colocar seu animal de estimação no banco da frente. Quando eles podem ver para onde estão indo, eles podem se orientar melhor. Abra a janela para deixar entrar ar fresco também.

Depois de usar seus remédios, sempre visite o veterinário para acompanhamento para ver se seus métodos estão funcionando.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais