- PUBLICIDADE GOOGLE-

Padre Pedro quer R$ 1 milhão no Orçamento do Estado para apoio às PICs

O deputado Padre Pedro Baldissera (PT) fez uma emenda de R$ 1 milhão ao Projeto que estabelece a Lei Orçamentária Anual (LOA) de Santa Catarina para 2023 (PL 0314/2022) para apoio às Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICs).

Padre Pedro é defensor da saúde preventiva e Santa Catarina é o único estado que tem lei (17.706/2019), de sua autoria, para a inclusão das práticas integrativas no Sistema Único de Saúde (SUS).

Continua após o anúncio

“Se a emenda for aprovada, teremos pela primeira vez, recursos reservados no orçamento do Estado para este fim.” A matéria está em tramitação na Alesc e será votada até o fim do ano.

Segundo o deputado, depois que a lei das PICs foi sancionada, muitas delas começaram a ser ofertadas nas unidades básicas de saúde. “Elas permitem tratar as pessoas de forma integral, porque trabalham com a sua integralidade, considerando sua autoestima, seu psicológico, sua inserção social e não apenas a patologia”.

Continua após o anuncio

Juliana Wilke

Assessoria Coletiva | Bancada do PT na Alesc | 48 3221 2824  [email protected]
Twitter: @PTnoparlamento | Facebook: PT no Parlamento

Fonte: Agência ALESC – Gabinetes

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais