- PUBLICIDADE GOOGLE-

Projeto inovador da Qualirede investe em inteligência artificial para o monitoramento de pacientes

Empresa especializada em gestão de saúde, a Qualirede está desenvolvendo um projeto de inteligência artificial inovador na área de monitoramento de pacientes com doenças crônico-degenerativas e prevenção de eventos adversos. Trata-se do Monitor de Saúde Digital, cujo desenvolvimento tem o apoio financeiro da Finep, uma empresa pública do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações.

A Qualirede foi selecionada pelo Finep, dentre outras empresas, para desenvolver esse projeto no quesito Inovação e Saúde. Na área da inteligência artificial, o trabalho contará com o apoio técnico do SENAI CIMATEC.

Continua após o anúncio

Utilizando recursos tecnológicos que possibilitam o monitoramento contínuo da saúde de pacientes com doenças crônico-degenerativas, o dispositivo fornecerá ao gestor do cuidado e à equipe de saúde da família análises preditivas, o que permitirá uma intervenção precoce e mais efetiva a favor da situação do paciente.

Essa ação reforça o compromisso da empresa com o desenvolvimento da tecnologia e da gestão a favor das pessoas. Além disso, o dispositivo permite monitoramento em tempo real e o próprio paciente tem acesso às informações, estimulando o autocuidado.

Continua após o anuncio

– O nosso propósito é levar mais saúde para mais pessoas. Dispositivos como esse ajudam a mudar a maneira como fazemos a gestão do cuidado – afirma Bruno Limas, presidente da Qualirede.

Esse projeto integra a área de inovação e tecnologia, uma vertical cada vez mais importante para a Qualirede. Com mais de uma década de atuação e expertise na gestão em Saúde, a empresa utiliza toda a experiência que acumulou para oferecer mais e melhores serviços.

Continua após o anúncio

A partir deste ano, a Qualirede volta a atender o setor privado. O novo escopo alia os novos investimentos da empresa em tecnologia para manter a alta eficiência das suas soluções a um novo momento do setor de saúde, com clientes cada vez mais exigentes e com novidades em frentes de serviço.

Sempre com o propósito de levar mais saúde para mais pessoas, a Qualirede aperfeiçoa de forma constante a sua atuação, desde o gerenciamento de custos até o atendimento ao cliente final. A empresa é responsável por mais de 700 mil vidas de Norte a Sul do país, sustentada pelo trabalho de cerca de 600 colaboradores e pelo uso da tecnologia para atender necessidades únicas. Hoje, a rede credenciada é formada por 3,6 mil profissionais qualificados e apresenta um índice de satisfação do usuário que chega a 93%.

Com presença na Bahia, no Distrito Federal, no Rio de Janeiro, em São Paulo e em Santa Catarina, a empresa atua em 16 regiões e está em busca constante por mais conhecimento, avanços tecnológicos e melhorias das suas boas práticas. Compliance e accountability constituem um pilar de sustentação para os negócios da Qualirede e são garantias de que o trabalho de todos seja sempre orientado pela ética, pela integridade e pela transparência, colocando as pessoas em primeiro lugar.

Neste ano, a Qualirede passou a ser signatária do Pacto Empresarial pela Integridade e Contra a Corrupção, compromisso voluntário assumido por empresas privadas e públicas e reconhecido pelo Instituto Ethos. Além disso, foi certificada pela norma DSC 10.000 (diretrizes para o sistema de compliance). A empresa também integra o Pacto Global da ONU no Brasil, iniciativa que engaja o setor privado em ações alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais