- PUBLICIDADE GOOGLE-

Palestra faz conscientização sobre partos prematuros no Hospital Ruth Cardoso

Nesta quinta-feira (17), é comemorado o Dia Mundial da Prematuridade, data que marca a campanha do Novembro Roxo. Em alusão à data, a UTI Neonatal do Hospital Municipal Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú, organizou uma palestra para profissionais da saúde sobre o tema, a fim de alertar sobre a prevenção de partos prematuros e informar a respeito das consequências do nascimento antecipado para o bebê, para sua família e para a sociedade.

A UTI Neonatal do hospital atende toda cidade de Balneário Camboriú e cidades vizinhas como Camboriú, Itapema, Porto Belo e Bombinhas. A equipe é composta por médicos, e enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, fonoaudióloga, psicóloga, assistente social e nutricionista. As atividades da UTI são executadas com base nos mais de 70 Procedimentos Operacionais Padrão (POP’s) específicos para cuidados neonatais.

Continua após o anúncio

“Nessa campanha, a enfermagem desempenha um papel fundamental desde o pré-natal até a assistência ao recém-nascido prematuro, proporcionando um crescimento seguro e desenvolvimento saudável para a criança”, pontua a coordenadora da UTI Neonatal, Driele Henriques Cardoso.

Para prevenir um parto prematuro, é necessário que a gestante faça o acompanhamento pré-natal na Atenção Básica do Município desde a descoberta da gravidez. Todas as Unidades Básicas de Saúde da cidade oferecem esse tipo de atendimento, basta procurar a mais próxima de casa. Gestantes de alto risco podem procurar o Núcleo de Atenção à Mulher (NAM), na Rua México, ao lado do nº 875 – Bairro das Nações.

Continua após o anuncio

____________________
Informações adicionais:

Secretaria de Saúde
(47) 3261-6200

Continua após o anúncio

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Beatriz Nunes
Fotos: Arquivo PMBC
(47) 3267-7022

      www.instagram.com/prefeituradebc     

FOTOS

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais