Comissão suprapartidária será criada para agilizar instalação da Região Metropolitana de Blumenau

- PUBLICIDADE -
Continua após a Publicidade

Reunião coordenada pelo deputado estadual Ivan Naatz (PL), marcada para as 19h desta quinta-feira (17), no auditório da Associação dos Municípios do Vale Europeu – AMVE, em Blumenau, definirá a criação de Comissão Suprapartidária Mista em Defesa da Instalação da Região Metropolitana de Blumenau. Está prevista a participação de prefeitos, vereadores, secretários municipais, além de lideranças classistas e comunitárias dos cinco municípios integrantes. Além de Blumenau, Gaspar, Indaial, Pomerode e Timbó.

Após a campanha eleitoral, o deputado Naatz voltou a defender com ênfase a efetiva implantação da Região Metropolitana, o que já vinha acontecendo desde o início de seu mandato, em 2019. O parlamentar defende que este debate e mobilização precisam ser retomados e agora ainda com mais força para que os municípios possam discutir e reivindicar em conjunto e com menor custo, os desafios e necessidades comuns em setores fundamentais como saúde, infraestrutura e saneamento básico, entre outros.

- PUBLICIDADE -
Continua após a Publicidade

“Eu tenho dito nos últimos quatro anos e até quando era vereador em Blumenau que a Região Metropolitana é uma situação consolidada. Nós temos que entender que não há mais diferença entre as nossas cidades, mas sim uma região com objetivos e soluções comuns que podem beneficiar a todos de forma integrada”, ressalta.

Santa Catarina possui 11 regiões metropolitanas já aprovadas por lei estadual na Alesc, mas apenas a da Grande Florianópolis teve implantação efetiva até agora.

Fonte: Agência ALESC – Gabinetes

Continua após a Publicidade