- PUBLICIDADE GOOGLE-

11º Encontro Catarinense de Capoeira Especial ocorre em Brusque

Após três anos em formato virtual, a 11º edição do Encontro Catarinense de Capoeira Especial retorna ao formato presencial. O evento ocorre nesta quinta-feira, 17, em Brusque e deve reunir cerca de 200 pessoas com deficiência. O Encontro é promovido pela Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) e pela Apae de Brusque. 

Nesta edição também serão celebrados os 20 anos de prática de capoeira nas Apaes de Brusque (início em 2000) e Biguaçu (início em 2001), datas que não foram celebradas devido à pandemia.

Continua após o anúncio

Na programação estão previstas apresentações das instituições participantes, rodas de capoeira coletiva, roda de instrumentalização e cantoria de capoeira, interações com jogos em duplas, entre outras atividades. 

Criado em 2012 pela FCEE e com formato itinerante, o Encontro Catarinense de Capoeira Especial já foi realizado em diversas cidades de Santa Catarina, como São José, Brusque, Nova Veneza, Governador Celso Ramos, Biguaçu e Camboriú.

Continua após o anuncio

A capoeira é um importante instrumento educacional para a integração dos alunos e aprendizes da Educação Especial na sociedade. As aulas práticas para pessoas com deficiência são realidade no campus da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) e em APAEs de diversos municípios catarinenses.

“Nos encontros presenciais, são 200 pessoas com deficiência, em média, jogando capoeira num momento de muita descontração. E não há cidadão que tenha um mínimo de sensibilidade que não se emocione quando essas pessoas se juntam para desfrutarem dessa prática que é um patrimônio cultural da humanidade”, afirma o coordenador do Centro de Educação Física da FCEE, Fernando Bueno, o mestre Tuti, que desenvolve o trabalho de capoeira na FCEE desde 2012 e desde 2001 na APAE de Biguaçu.

Continua após o anúncio

Serviço:

11º  Encontro Catarinense de Capoeira Especial

17 de novembro de 2022

Horário: das 8h30 às 16h

Local: Arena Multiuso Brusque – Rua Gentil Batistti Archer, 447  – Centro / Brusque

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais