- PUBLICIDADE GOOGLE-

Criciumenses são campeões invictos no Campeonato Sul-Centro Americano, na Argentina

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

A Seleção Brasileira de Handebol terá representantes de Criciúma no Campeonato Mundial, em 2023. Os atletas criciumenses João Vitor Rosso e Juan Sebastião, garantiram a classificação durante o Campeonato Sul-Centro Americano 2022, que iniciou na última sexta-feira (4) e terminou nesta segunda-feira (14), na Argentina. A equipe brasileira venceu o time argentino por 27×25, e sagrou-se campeã invicta da disputa.

Continua após o anúncio

Segundo o coordenador técnico de handebol da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, Martinho Mrotskoski, além da vaga no mundial, que acontecerá na Alemanha, o Sul-Centro Americano também garantiu a vaga da equipe no Campeonato Pan-Americano. A classificação ficou a seguinte: Brasil em primeiro lugar, Argentina em segundo e Chile em terceiro. “A conquista de títulos importantes na Seleção Brasileira é motivo de muita felicidade. Atualmente o Juan joga pela equipe de Itajaí, mas até ano passado, treinava conosco em Criciúma. É muito gratificante ver atletas que iniciaram na FME ocupando novos espaços”, afirmou.

“Foi uma experiência sensacional, principalmente por ter sido minha primeira competição internacional. Conhecer novas culturas, pessoas e principalmente, vencer a Argentina, não tem preço. Representar o Brasil significa muito para mim, principalmente por ter saído de um projeto social da FME. Espero que os novos atletas se inspirem no nosso exemplo e acreditem que todos são capazes de alcançar seus objetivos”, ressaltou João Vitor.

Continua após o anuncio

O presidente da FME, Neto Uggioni, comemorou a vitória e afirmou que a conquista deve fortalecer ainda mais a prática do handebol no município. “Como é bom ver os atletas de Criciúma jogando na Seleção Brasileira, com certeza estaremos na torcida nas próximas competições. A participação dos brasileiros em geral foi espetacular, certamente vão brilhar muito no mundial e no pan-americano”, finalizou.

Fonte: Prefeitura de Criciúma

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais