- PUBLICIDADE GOOGLE-

Chapecó apresenta boas práticas na educação e intercâmbio de experiências

A Secretaria Municipal de Educação promoveu, na terça-feira, a II Edição das Práticas exitosas de Chapecó: ampliando olhares e perspectivas sobre a educação. No Teatro do Centro de Eventos foi apresentado para toda a Rede Municipal de Ensino o que foi desenvolvido e vivenciado com as crianças ao longo do ano letivo, a fim de evidenciar boas práticas que se destacaram, intercâmbio de experiências e que contribuíram na qualidade do trabalho pedagógico dos profissionais da educação nas Instituições.

Na abertura do evento foi realizada a solenidade de reconhecimento aos alunos de Ensino Fundamental medalhistas na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP, Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica – OBA, Concurso Canguru de Matemática, Oratória nas Escolas e eventos educacionais e esportivos para mais de 200 estudantes. Foi oferecida também uma palestra para os professores com o título: “Decida ser protagonista”, ministrada pela psicóloga Gabriela Cover.

Continua após o anúncio

Neste dia foram apresentadas no Salão Nobre, salas Cyro Sosnosky e Agostinho Duarte mostra das ações pedagógicas desenvolvidas pelas instituições convidadas, pela Educação Infantil, Ensino Fundamental, Educação Especial e Gestão Educacional, que evidenciam práticas exitosas de alunos e crianças, professores, equipes gestoras desenvolvidas durante o ano de 2022.

“Foram expostas durante o Projeto Práticas Exitosas somente uma parcela dos ótimos trabalhos que são realizados nas instituições de ensino. O comprometimento dos alunos presentes em explicar cada ação desenvolvida encantou a todos que passaram pela visitação. Isso tudo, evidencia o ótimo trabalho realizado pelos professores e a participação dos estudantes, o que contribui para elevar a qualidade da educação chapecoense”, destacou Astrit Tozzo, Secretária de Educação.

Continua após o anuncio

Fonte: Prefeitura de Chapecó SC

Continua após o anúncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais