2º Cena Itajaí encerra neste sábado (29) com dois espetáculos gratuitos

O 2º Cena Itajaí – #OTeatroDaqui encerra neste sábado (29) com atrações no Teatro Municipal. Às 15h, tem sessão com vagas limitadas (50), do espetáculo “Pô! Ema”, da Eranos Círculo de Artes. À noite, às 20h, Mariana Feitosa e Ana Marcolina apresentam a peça Cor de quê?. A classificação de ambas e os ingressos gratuitos podem ser retirados uma hora antes do espetáculo, na bilheteria do teatro.

O espetáculo “Pô! Ema – criação poética com crianças” é uma experiência interativa que mistura teatro, literatura e audiovisual. Crianças encontram uma escritora em crise que sente que sua inspiração e suas poesias estão ‘sumindo’. Com a ajuda da plateia, ela descobre que na verdade uma Ema (em projeção digital interativa) está se alimentando de seus poemas. As crianças, então, são estimuladas a criar junto com a escritora poemas fresquinhos para alimentar a dona Ema e seus filhotinhos.

A produção “Cor de quê?” é pautada em questões como: sua cor tem cor de quê? Qual a cor de um lápis cor de pele? De lugares e tempos distantes vêm as histórias de meninas fortes, mulheres guerreiras, povos em busca dos seus direitos e crianças tentando reconhecer seu brilho na pele cor de noite. Nesse espetáculo de narrativa de histórias para a infância, as personagens são trazidas uma a uma para mostrar que o que há de diferente em cada um nos torna únicos, e que igualdade é um fim pelo qual vale a pena lutar.

Cena Itajaí – #OTeatroDaqui

O Cena Itajaí – #OTeatroDaqui nasceu no ano passado com o intuito de dar visibilidade às produções culturais contempladas em edital, impulsionar e valorizar a cena teatral itajaiense que, assim como outros diversos segmentos, foi diretamente impactada com a pandemia. O evento, realizado pelo Município de Itajaí e pela Fundação Cultural de Itajaí, também busca presentear o público com apresentações artísticas para toda a família, contribuindo ainda para a formação de plateia.

Fonte: Prefeitura de Itajaí

Maurício Freitas
Maurício Freitashttps://schoje.news/editor-chefe/%20
Publicado Por: Maurício Freitas, jornalista e Editor-Chefe responsável pelo SC Hoje. Com mais de 30 anos de experiência na comunicação em diversas regiões do Brasil, dedica-se a levar informação de qualidade e relevância para Santa Catarina. [Conheça a trajetória completa de Maurício Freitas na página EDITOR CHEFE

Leia Mais

Previsão do Tempo

Balneário Camboriú
nuvens quebradas
21.5 ° C
23.4 °
21 °
82 %
4.1kmh
75 %
qui
27 °
sex
27 °
sáb
26 °
dom
26 °
seg
26 °

Mais Lidas

-PUBLICIDADE-