- PUBLICIDADE GOOGLE-

Otimismo com a alta temporada 2022-2023; Expocentro BC amplia atividades; Mais voos diretos

OTIMISMO COM A ALTA TEMPORADA 2022- 23
Otimismo geral em Balneário Camboriú e toda região turística litorânea do Estado com a movimentação para a próxima temporada de verão 2022-23. Estimativa é que esta temporada será uma das melhores, se não a melhor dos últimos anos e vai colocar , de fato, e economicamente, o setor turístico estadual no patamar de atividade pré-Covid-19. Entre as razões, a principal é o fim definitivo de todas as restrições com relação a pandemia, o que não ocorria no ano passado, além da oferta de atrações turísticas em todas as regiões e pela maior divulgação do Estado no Brasil e exterior. Registre-se ainda uma avidez maior da população por viajar de forma mais livre, apesar dos efeitos da crise econômica.

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

MAIS VOOS DIRETOS
O turismo na alta temporada também deve ganhar um impulso este ano em Santa Catarina  devido a novas opções de voos para o Estado, via Capital . A Azul Linhas Aéreas Brasileiras anunciou, no mês passado ,  voos diretos de Florianópolis para Montevidéu, no Uruguai. A nova rota aérea de ida e volta começa a operar em 21 de dezembro, durante a alta temporada.

Continua após o anúncio

VIA AÉREA DO RS
A Companhia Azul também anunciou no início deste mês de outubro,  que  terá 10 novas rotas diretas para Florianópolis, de diferentes regiões do interior do Rio Grande do Sul, estado que tem importante clientela turística para Sata Catarina. Inclui as cidades de  Pelotas, Passo Fundo, Santa Maria e Uruguaiana. Os tickets já estão à venda. A expectativa da companhia é de recuperar cerca de 95% das vendas de passagens registradas antes do início da pandemia e de movimentar 60 mil passageiros em seis semanas de operação. Esses novos voos vão operar do dia 20 de dezembro até 31 de janeiro, sendo aguardada grande frequência de passageiros.

EXPOCENTRO BC AMPLIA ATIVIDADES 
O  Centro de Eventos de Balneário Camboriú – Expocentro, desde a abertura oficial em maio deste ano, já vem movimentando o turismo de eventos e negócios na região  da Costa Esmeralda e municípios da Foz do Rio Itajaí. Com localização estratégica,  às margens da BR-101,  está contribuindo para reduzir a sazonalidade do turismo e já conta com uma agenda concorrida, com eventos confirmados até 2028. A meta da direção da concessionária do equipamento agora é também tornar o local cada vez mais habitual na agenda dos turistas e moradores com a abertura de uma Praça de Alimentação com funcionamento permanente. Diversas empresas de gastronomia variada já estão se instalando gradativamente no local.

Continua após o anuncio
Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Continua depois do anúncio: FP

Continua após o anúncio

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais