- PUBLICIDADE GOOGLE-

LIC: lives com percussionistas começam nesta terça-feira

Grandes nomes da percussão brasileira participam de lives do projeto “Dois de Fevereiro – EP autoral de Luciano Candemil” a partir desta terça (25) e até quinta-feira (27). As transmissões ao vivo são ações de contrapartida do projeto, patrocinado pela Lei de Incentivo à Cultura (LIC) de Balneário Camboriú.

Nesses encontros on-line, transmitidos às 20h pelo perfil do Instagram @lucianocandemil, vão ser abordados o papel e a importância da percussão na gravação de canções. A primeira live é com o Mestre Jackson, considerado um dos precursores do “Samba-Reggae” e responsável pela criação, evolução e conservação dos ritmos importantes do Olodum, Muzenza, Araketu e Ilê Aiyê.

Continua após o anúncio

Na quarta-feira (26), o encontro será com Carlinhos Ribeiro, percussionista, compositor e integrante do Sarau Afro-Açoriano, grupo musical do litoral norte catarinense premiado como melhor disco de 2017, no Prêmio da Música Catarinense, e como melhor grupo de Cultura Popular, no Prêmio Profissionais da Música de Brasília 2018.

A última live será na quinta-feira (27), com Cleyton Medeiros. Ele é percussionista, educador musical, pesquisador em música e cultura com ênfase em questões afro-brasileiras. O músico também participa de festivais e eventos, ministrando oficinas e palestras.

Continua após o anuncio

Mais informações sobre os artistas participantes das lives estão no perfil do Instagram @lucianocandemil.

O extended play (EP) “Dois de Fevereiro”, que estará em todas as plataformas digitais ainda neste ano, é o produto final do projeto patrocinado pela LIC. O trabalho é baseado na trajetória acadêmica de Candemil, focada nos ritmos afro-brasileiros, e em diversos intercâmbios feitos por ele na Bahia.

Continua após o anúncio

Confira a programação:

25/10 Terça-feira – 20:00 – Mestre Jackson
26/10 Quarta-feira – 20:00 – Carlinhos Ribeiro
27/10 Quinta-feira – 20:00 – Cleyton Medeiros

___________________

Fundação Cultural de Balneário Camboriú
(47) 3267-7011

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Silvana de Castro
Fotos: Divulgação
(47) 3267-7022

www.instagram.com/prefeituradebc 

FOTOS

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais