Festival da Canção de Balneário Camboriú recebeu 121 inscrições

- PUBLICIDADE -

As composições que vão disputar os prêmios do 11º Festival da Canção de Balneário Camboriú começam a ser selecionadas nesta semana. Foram inscritas no evento 121 canções, de diferentes cidades catarinenses. O prazo de inscrição terminou sábado (22).

O festival ocorrerá de 24 a 26 de novembro, a partir das 20h, no Teatro Municipal Bruno Nitz. A Comissão Organizadora está finalizando a análise documental das composições inscritas e, ainda nesta semana, as envia à Comissão de Triagem (formada por profissionais da área da música), contratada pela Fundação Cultural. Das inscritas, 30 serão selecionadas.

- PUBLICIDADE -

Puderam ser inscritas canções de estilo livre, originais, inédita, com letra em língua portuguesa e de autoria de compositores maiores de 18 anos e residentes em Santa Catarina. Há trabalhos de compositores de Balneário Camboriú, Itajaí, Camboriú, Navegantes, Porto Belo, Barra Velha, Brusque, Blumenau, Joinville, São José, Florianópolis, Nova Trento, Araranguá, Lages, Chapecó, Criciúma e Laguna.

Neste ano, a premiação será a maior da história do festival. Os três primeiros colocados ganharão dinheiro. A soma dos valores é superior a R$ 50 mil, montante quase três vezes maior que a premiação total da edição de 2021 (os valores, em Unidades Fiscais do Município, foram alterados pela Lei nº 4.681, de 16 de setembro de 2022). Já melhor intérprete, melhor instrumentista, melhor letra e melhor arranjo ganharão troféu.

___________________

Fundação Cultural de Balneário Camboriú
(47) 3267-7011

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Silvana de Castro
Fotos: Isabela Benincasa Monico/Arquivo
(47) 3267-7022

www.instagram.com/prefeituradebc 

FOTOS

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú