Equipe itajaiense vence a 3ª Regata Marina Itajaí Marejada

- PUBLICIDADE -

A 34ª Marejada contou com uma atração esportiva, neste sábado (22), a premiação da 3ª Regata Marina Itajaí Marejada. A competição que reuniu 20 veleiros teve início no período da manhã no Jurerê, em Florianópolis e a chegada ocorreu durante a tarde na Marina Itajaí. Com o tempo de 2h52m37s, o Itajaí Sailing Team, garantiu pela oitava vez consecutiva a primeira colocação na classe oceano.

O desempenho garantiu a equipe itajaiense o troféu Fita Azul, dado ao barco mais rápido. O veleiro Soto 40 do IST percorreu as 35 milhas náuticas (cerca de 56 quilômetros) de Jurerê a ponta de Cabeçudas, em Itajaí, e repetiu seu próprio recorde.

- PUBLICIDADE -

Nesta regata o time também contou com o reforço dos velejadores olímpicos André Fonseca, o Bochecha, que também disputou três regatas The Ocean Race, e Marcelo Gusmão Reitz.

“É um prazer enorme retornar a Itajaí, desta vez não em uma edição de Volta ao Mundo, mas ainda tenho este sonho para concretizar novamente. A regata deste sábado foi muito boa, fizemos o percurso com bastante sol e vento, conseguimos um bom tempo, nos divertimos e o Itajaí Sailing Team conquistou a vitória em mais uma regata”, ressalta o velejador André Fonseca, o Bochecha

A disputa foi válida para pontuação na Copa Veleiros da Ilha de Oceano 2022, considerado um dos mais tradicionais campeonatos de vela oceânica de Santa Catarina.Organizado pela Marina Itajaí em conjunto do Iate Clube de Santa Catarina – Veleiros da Ilha, o evento vai reuniu barcos a vela em sete categorias: ORC, C30, RGS A, RGS B Cruzeiro A, Cruzeiro B e Bico de Proa. Os vencedores receberam R$ 5 mil em premiação. 

Fonte: Prefeitura de Itajaí