Taekwondo de Blumenau participa da Copa Santa Catarina

- PUBLICIDADE -

A Associação Blumenau Taekwondo – WT participa de 21 a 23 de outubro da Copa Santa Catarina de Taekwondo. A competição será realizada no Ginásio Hamilton Linhares Cruz na cidade de Balneário Camboriú. A Copa Santa Catarina de Taekwondo é organizada pela Federação Catarinense de Taekwondo (FCTKD) e vale como seletiva para a Copa do Brasil de Taekwondo que acontecerá em Pernambuco.

A delegação blumenauense será composta por 20 atletas, do alto rendimento e da iniciação esportiva (infantil), além do auxiliar técnico Valério Valindolfo, e do técnico Antonio Marcos.

- PUBLICIDADE -

Bolsa Desportista

A modalidade esportiva do Taekwondo conta com o apoio da Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria do Esporte com programa Bolsa Desportista que promove através de beneficio financeiro, acesso à formação esportiva desde a iniciação até o alto rendimento, para mais de 500 desportistas entre atletas, paratletas e membros comissão técnicas de rendimento ou de iniciação esportiva, de 33 modalidades esportivas representadas por 55 equipes de Blumenau.

Até o final de 2022 a Prefeitura de Blumenau investirá cerca de R$ 6 milhões de reais no programa de apoio financeiro. “O esporte é uma grande ferramenta de transformação da sociedade, capaz de transmitir valores essenciais na formação de uma cidadania sadia e uma participação efetiva e responsável que perpassa gerações, e o Programa Bolsa Desportista é fruto do trabalho de uma gestão que olha e prioriza as pessoas. O Investimento do poder executivo no programa Bolsa Desportista, da à oportunidade e as condições necessárias para o desenvolvimento de nossos jovens por meio do esporte”, destaca o prefeito Mário Hildebrandt.

Assessor de comunicação: Emerson Jose Geraldo

postada em 21/10/2022 16:50 – 2 visualizações

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC