O Grito Cia. de Teatro apresenta a peça As Velhas

- PUBLICIDADE -

O espetáculo As Velhas, com encenação e direção de Leandro de Assis, estreia neste sábado, dia 22 de outubro, às 20h, no Teatro Municipal de Pomerode. O evento conta com o patrocínio da prefeitura de Blumenau e Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC), por meio do Fundo Municipal de Apoio à Cultura (FMAC). A entrada é franca e classificação etária é de 16 anos.

A estreia em Blumenau está marcada para o dia 19 de novembro, também um sábado, às 20h, no Auditório Carlos Jardim (Rua 15 de Novembro, 161, Centro). A produção do espetáculo é da companhia de teatro O Grito.

- PUBLICIDADE -

A história se passa em uma mansão em ruínas, que já fora luxuosa, onde duas marquesas gêmeas octogenárias aristocráticas, Graça e Melissa, são o começo de uma jornada grotesca. Garga sua fiel criada centenária é o pilar que sustenta a ilusão dessas duas velhas irmãs que pretendem pertencer a uma posição privilegiada, serem bonitas, ricas, desejadas e jovens.

A única coisa preciosa que as gêmeas possuem é a fiel criada Garga, que as faz pousar para a faminta e miserável realidade toda vez que as velhas irmãs voam delirando entre ilusões de grandeza ou ouvir o severo pai morto. A relação abrupta e feroz que as une baseia-se no anseio pelo que o mundo exterior pode retribuir, enquanto elas passam os dias repetindo rituais que mantêm vivas as esperanças de serem o que desejam novamente, embora essa redenção venha da mão da publicidade dos “Refrescos Lulu”.

Através da criada centenária Garga, as velhas marquesas descobrem um grande segredo familiar e, além de quererem fingir algo que não são, elas aprendem e se rendem ao destino cruel de que todos sabem: “somos todos prostitutas da publicidade”. Esse drama louco flerta com a comédia e dá ao espectador informações infinitas que confrontam com a crueldade da sociedade contemporânea.

Saiba mais

As Velhas (Alejandro Jodorowsky)

Adaptação e Direção: Leandro de Assis

Local: Teatro Municipal de Pomerode

Quando: sábado, dia 22 de outubro

Horário: 20h

Classificação: 16 anos

Entrada Franca

Patrocínio: Fundo Municipal de Apoio à Cultura (FMAC)

Apoio Cultural: Secretaria de Turismo e Cultura de Pomerode – Teatro Municipal de Pomerode, Escola de Educação Básica Hercílio Deeke – Blumenau

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello

postada em 21/10/2022 15:06 – 18 visualizações

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC