- PUBLICIDADE GOOGLE-

O Grito Cia. de Teatro apresenta a peça As Velhas

O espetáculo As Velhas, com encenação e direção de Leandro de Assis, estreia neste sábado, dia 22 de outubro, às 20h, no Teatro Municipal de Pomerode. O evento conta com o patrocínio da prefeitura de Blumenau e Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC), por meio do Fundo Municipal de Apoio à Cultura (FMAC). A entrada é franca e classificação etária é de 16 anos.

A estreia em Blumenau está marcada para o dia 19 de novembro, também um sábado, às 20h, no Auditório Carlos Jardim (Rua 15 de Novembro, 161, Centro). A produção do espetáculo é da companhia de teatro O Grito.

Continua após o anúncio

A história se passa em uma mansão em ruínas, que já fora luxuosa, onde duas marquesas gêmeas octogenárias aristocráticas, Graça e Melissa, são o começo de uma jornada grotesca. Garga sua fiel criada centenária é o pilar que sustenta a ilusão dessas duas velhas irmãs que pretendem pertencer a uma posição privilegiada, serem bonitas, ricas, desejadas e jovens.

A única coisa preciosa que as gêmeas possuem é a fiel criada Garga, que as faz pousar para a faminta e miserável realidade toda vez que as velhas irmãs voam delirando entre ilusões de grandeza ou ouvir o severo pai morto. A relação abrupta e feroz que as une baseia-se no anseio pelo que o mundo exterior pode retribuir, enquanto elas passam os dias repetindo rituais que mantêm vivas as esperanças de serem o que desejam novamente, embora essa redenção venha da mão da publicidade dos “Refrescos Lulu”.

Continua após o anuncio

Através da criada centenária Garga, as velhas marquesas descobrem um grande segredo familiar e, além de quererem fingir algo que não são, elas aprendem e se rendem ao destino cruel de que todos sabem: “somos todos prostitutas da publicidade”. Esse drama louco flerta com a comédia e dá ao espectador informações infinitas que confrontam com a crueldade da sociedade contemporânea.

Saiba mais

Continua após o anúncio

As Velhas (Alejandro Jodorowsky)

Adaptação e Direção: Leandro de Assis

Local: Teatro Municipal de Pomerode

Quando: sábado, dia 22 de outubro

Horário: 20h

Classificação: 16 anos

Entrada Franca

Patrocínio: Fundo Municipal de Apoio à Cultura (FMAC)

Apoio Cultural: Secretaria de Turismo e Cultura de Pomerode – Teatro Municipal de Pomerode, Escola de Educação Básica Hercílio Deeke – Blumenau

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello

postada em 21/10/2022 15:06 – 18 visualizações

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais