Município de Itajaí realiza Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente

- PUBLICIDADE -

O Município de Itajaí, por meio da Secretaria Municipal de Promoção da Cidadania, realiza na próxima quinta-feira (27) a Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O objetivo é promover debates visando à garantia e a proteção dos direitos destas pessoas. A ação acontecerá no Centro de Arte e Lazer Zelinda Lunardeli Coelho, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.

As inscrições devem ser realizadas até terça-feira (25) no site da Fundação de Educação Profissional e Administração Pública de Itajaí (Feapi). Para se inscrever (clique aqui)

- PUBLICIDADE -

A conferência terá com tema: “Situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia pela COVID-19: violações e vulnerabilidades de crianças e adolescentes, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”. A iniciativa busca oportunizar e fortalecer o diálogo e a cooperação entre órgãos e entidades governamentais e não-governamentais de promoção e defesa dos direitos de crianças e adolescentes.

O público-alvo da conferência são crianças e adolescentes, conselheiros dos direitos da criança e do adolescente e conselheiros tutelares. Além disso, deverão estar presentes representantes de órgãos governamentais, instituições privadas, universidades, Sistema de Justiça, órgãos da Segurança Pública e profissionais das políticas setoriais.
 

Fonte: Prefeitura de Itajaí