Criciúma tem novo estacionamento rotativo a partir de segunda-feira

- PUBLICIDADE -

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Criciúma terá um novo estacionamento rotativo a partir de segunda-feira (24). No primeiro momento, a nova Zona Azul será expandida de 700 para 2.400 vagas, número que deve ser ampliado para 4.800 nos próximos meses. Com 39 parquímetros, o novo rotativo terá reajuste de preço, com o valor da vaga por hora passando de R$ 2,00 para R$ 2,50.

- PUBLICIDADE -

Segundo o coordenador do Criciúma Rotativo, Frank Bez Fontana, durante a primeira semana as irregularidades não devem ser autuadas. “Nesse momento, os monitores explicarão o funcionamento da nova Zona Azul, como utilizar os parquímetros, informar sobre o novo valor, novas formas de pagar. Será um período educativo”, ressalta.

Além do dinheiro em espécie, o motorista poderá pagar por aplicativo, pix e cartão de crédito ou débito. O app do rotativo, Gerestar Criciúma, também será utilizado para ocupar e liberar vagas. O monitoramento será feito por um carro com câmeras que “leem” as placas. Em caso de irregularidade, os agentes de trânsito são acionados para fazerem a autuação. A Zona Azul seguirá com o mesmo horário de funcionamento, das 8h às 18h de segunda a sexta-feira e das 8h às 12h nos sábados.

Fonte: Prefeitura de Criciúma