Continua obra para melhorar abastecimento de água nos bairros Vila Real, Municípios e Estados

- PUBLICIDADE -

Nesta segunda-feira inicia execução na Rua Acre

A obra para reforçar e melhorar a rede de distribuição de água nos Bairros Vila Real, Municípios e Estados, segue em bom ritmo, com cerca de 40% do projeto executado. A partir de segunda-feira (24), o trabalho que ocorre pelo Método Não-Destrutivo (MND), inicia na Rua Acre, no Bairro dos Estados – entre Avenida das Flores e Rua Pernambuco. Com isso, o trânsito no trecho fica em meia pista, com interdição do estacionamento público das 7h30 às 17h30. Os locais estão sinalizados para orientar os motoristas.

- PUBLICIDADE -

A obra inclui a ampliação e reforços da rede de água, e compreende cinco ruas principais, com a implantação de 2.556 metros de rede e 20 interligações, para melhorar o abastecimento nessas regiões. Estes reforços de rede vão propiciar ainda, a criação de Distritos de Medição e Controle (DMCs) nestes bairros. Com os DMCs, é possível monitorar de forma mais efetiva os consumos e fazer uma melhor gestão de perdas, por meio de medidores de vazão.

A execução ocorre pelo Método Não-Destrutivo (MND), ou seja, sem precisar abrir grandes valas para assentamento da tubulação, causando menor impacto aos moradores durante os trabalhos. “Balneário Camboriú já possui 100% de cobertura com rede de água em todos os bairros da cidade, mas muitas vezes é necessário a manutenção, modernização e até ampliação dessa rede, para que acompanhe o crescimento da cidade, prezando sempre por entregar um serviço de qualidade. Por isso, estamos executando essa obra”, menciona o diretor-geral da Emasa, Douglas Costa Beber.

A execução está sob responsabilidade da Sanenge Serviços de Saneamento, empresa vencedora da licitação, com valor da obra em R$ 985.517,03. O valor dos materiais soma R$ 290.525,60. O prazo previsto para conclusão da obra é de três meses.

EMASA
(47) 3261-0000

Diretoria de Comunicação
Jornalista Renata Furlanetto
Foto: Divulgação Emasa

www.instagram.com/prefeituradebc 

FOTOS

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú