- PUBLICIDADE GOOGLE-

BOLETIM DO JECAM: Competição tem último dia com premiação e finais

Foram realizadas disputas em 58 categorias, envolvendo 11 esportes diferentes

Os Jogos Escolares de Camboriú (JECAM) chegaram ao fim. Nesta sexta-feira, dia 21, foram disputadas as últimas cinco finais da competição. Ainda, foi realizada a cerimônia de encerramento, com a premiação das melhores equipes da competição. Na solenidade, realizada no Ginásio Irineu Bornhausen, o campeão do JECAM, Colégio Recriarte, recebeu o troféu de campeão geral. Além da equipe laranja e preta, foi premiado o vice campeão, EBM Professor Arthur Sichmann, que conquistou a posição no último dia do torneio, com apenas dois pontos de vantagem para o terceiro colocado. O Centro Educacional Camboriú (CECAM) fechou o pódio. 

Continua após o anúncio

Na ocasião, também foram premiadas as três melhores escolas municipais. A EBM Professor Artur Sichmann foi a grande campeã na rede municipal de ensino. A escola do Centro foi seguida pelo GEM Professor Abalor Américo Madeira e pela EBM Professora Clotilde Ramos Chaves, segunda e terceira colocadas respectivamente.

O JECAM também premiou as escolas em categorias. No sub-11 o Colégio Visão foi quem computou mais pontos. Na categoria sub-13, o campeão foi o EBM Professor Arthur Sichmann. Já entre as competições do sub-15, o Colégio Recriarte foi o vencedor. Na categoria mais avançada do JECAM, o sub-17, o Colégio Recriarte também saiu com o título. 

Continua após o anuncio

O JECAM foi realizado num período de 21 dias. A competição, organizada pela FME, em conjunto com a Secretaria de Educação, envolveu aproximadamente 2 mil atletas-estudantes de 26 escolas diferentes. Foram realizadas disputas em 58 categorias, envolvendo atletismo, basquete, futsal, handebol, mini handebol, judô, queimada, tênis de mesa, voleibol, mini voleibol e xadrez. Competiram atletas com idades entre 10 e 17 anos de escolas municipais, estaduais e particulares, além do Instituto Federal Catarinense. Essa foi a primeira edição do JECAM após uma paralisação de dois anos devido a pandemia da COVID-19. 

Jogos: 

Continua após o anúncio

No último dia da competição, foram realizadas as finais no futsal masculino na categoria sub-11, handebol feminino sub-15, mini handebol masculino sub-13, voleibol feminino sub-17 e voleibol feminino sub-15. As decisões foram disputadas no Ginásio Irineu Bornhausen. 

Confira os resultados:

-Futsal masculino sub-11:

Ouro: Centro Educacional Camboriú (CECAM);

Prata: Sistema Anglo de Ensino;

Bronze: GEM Domingos Fonseca.

– Mini handebol masculino sub-13:

Ouro: Colégio Recriarte;

Prata: Colégio Visão;

Bronze: GEM Professor Abalor Américo Madeira.

– Handebol feminino sub-15:

Ouro: Sistema Anglo de Ensino;

Prata: GEM Andrônico Pereira;

Bronze: Colégio Recriarte. 

– Voleibol feminino sub-15: 

Ouro: EBM Professor Arthur Sichmann;

Prata: GEM Andrônico Pereira;

Bronze: Sistema Anglo de ensino. 

Voleibol feminino sub-17: 

Ouro: EEB Professor Mário Garcia;

Prata: EEB Professor José Arantes;

Bronze: EEB Alcuíno Gonçalo Vieira. 

Fonte: Prefeitura de Camboriú – SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais