- PUBLICIDADE GOOGLE-

PL que estadualiza sistema antigranizo de Caçador foi apresentado por agricultor

Um abraço forte entre a deputada Paulinha (Podemos) e o vereador Jean Carlo Ribeiro, de Caçador, do Vale do Rio do Peixe, que visitou o Gabinete 203 nesta quarta-feira (19), sela um encontro especial que resultou em um pleito abraçado pela parlamentar. Foi através de Jean, que é agricultor,  engenheiro agrônomo e está em seu primeiro mandato no legislativo caçadorense, que a deputada Paulinha conheceu o sistema antigranizo de Caçador. E por isso buscou estadualizar esse modelo pioneiro destinado para prevenção de chuvas com granizo, que podem devastar as safras agrícolas catarinenses.

A deputada Paulinha protocolou em novembro de 2021 o PL 431/2021, que quer tornar permanente o Programa Antigranizo no Estado de Santa Catarina. O projeto encontra-se na Comissão de Constituição e Justiça ( CCJ). 

Continua após o anúncio

Paulinha observa que as chuvas de granizo, que ocorrem em maior escala de setembro a abril, causam inúmeros prejuízos para famílias de agricultores e para a sociedade de uma forma geral.
Ela acredita que além da redução significativa nos prejuízos nas safras, a Defesa Civil terá um amparo para se prevenir quando o granizo chegar.

Valquiria Guimarães
Assessoria de Comunicação
Deputada Paulinha
048 991047676

Continua após o anuncio

Fonte: Agência ALESC – Gabinetes

Continua após o anúncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais