- PUBLICIDADE GOOGLE-

Estudantes do CEI João Arruda representam Camboriú na Feira Catarinense de Matemática

Feira acontece na cidade de Timbó até sexta-feira, dia 21
A Matemática das Colombinas: este é o tema do projeto que irá representar Camboriú na 37ª Feira Catarinense de Matemática, que entra em seu segundo dia nesta quinta-feira, dia 20, na cidade de Timbó. Acompanhados das professoras Simone e Cristiane, os alunos Enzo Daniel e Salma Bahri, do CEI João de Souza Arruda, apresentarão o projeto até sexta-feira, dia 21, na cidade de Timbó.
Sobre o projeto:
O projeto “A MATEMÁTICA DAS COLOMBINAS” surgiu da curiosidade das crianças pelas receitas culinárias do tempo das avós. O projeto foi desenvolvido pelo período de um mês, e durante este tempo foram desenvolvidas diversas experiências (atividades) que permitiram às crianças conhecer a história da culinária das famílias, bem como, desenvolver e aprender noções matemáticas importantes para a faixa etária da pré-escola. O projeto estimula a aprendizagem das noções matemáticas acerca de medidas tais como: gramas (farinha de trigo), milímetros (leite, água), unidades (colher de chá), tempo (tempo de cozimento/assado), temperatura (graus celsius), porções (quantidade por porção) e tamanhos (diversidade de tamanhos, pois são feitos à mão).

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Fonte: Prefeitura de Camboriú – SC

Continua após o anúncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais