- PUBLICIDADE GOOGLE-

Marejada conscientiza 1.200 estudantes durante 2º Fórum Kids

Como parte da programação da Marejada de 2022, o Município de Itajaí realizou o 2º Fórum Kids nestas terça (18) e quarta-feira (19). A ação aconteceu no auditório do Centreventos e reuniu 1.200 crianças de escolas públicas e privadas da cidade. O objetivo foi conscientizar os estudantes sobre a importância de preservar os oceanos e realizar o descarte correto do lixo.

“Um projeto como esse vem para nos ajudar e fortalecer os conhecimentos sobre como cuidar, sobre a importância que devemos dar e sobre as nossas condutas em relação ao meio ambiente. Principalmente quando se trata da poluição dos oceanos e a questão dos descartáveis. Vindo para essa ação conseguimos dar um reforço a esse aprendizado por ser feito de uma forma lúdica e que chama atenção da criança”, comenta o professor e coordenador de sustentabilidade, William Vale, que participou do evento com seus alunos.

Continua após o anúncio

Através da peça teatral do grupo Somos Mar, os alunos aprenderam de forma lúdica sobre reciclagem, impactos do plástico nos oceanos e os cuidados com o meio ambiente. Além disso, o Fórum Kids contou com uma ação do Projeto de Monitoramento de Praias da Univali.

“Eu acho que a peça é bem educativa. O ser humano usa muito os recursos naturais para si mesmo, não se contenta apenas com o necessário. Preservar o meio ambiente é importante”, afirmou a estudante Gabriele Pinheiro, de 11 anos.

Continua após o anuncio

Após a conscientização, as crianças receberam um kit com lanche, um copo oficial da Marejada e um sabão feito com óleo de cozinha reciclado. O objetivo foi promover um momento de confraternização em grupo sem a utilização de nenhum plástico descartável.

“Nós somos contra o mau uso do plástico e o seu uso excessivo. Ter um grande evento como a Marejada, com esses pilares de sustentabilidade, faz com que essa realidade se aproxime das pessoas e elas vejam que é possível reduzir o consumo. As crianças são a futura geração, as pessoas que estão mais acessíveis a esse tipo de tema e que podem se acostumar a não gerar esse desperdício”, destaca o secretário municipal de Turismo e Eventos, Evandro Neiva.

Continua após o anúncio

O 2º Fórum Kids faz parte das ações de sustentabilidade da Marejada. O evento é zero plástico e, com essa medida, deve evitar o descarte de mais de 500 mil copos plásticos nesta edição. Durante a festa, ocorrem outras atividades, como a compostagem dos resíduos orgânicos, a destinação correta do óleo de cozinha usado, o uso de embalagens sustentáveis, a distribuição gratuita de água e a oferta de bicicletário, também gratuito. 

Fonte: Prefeitura de Itajaí

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais