- PUBLICIDADE GOOGLE-

Termos de quitação são entregues para sete famílias de Blumenau

 A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Semudes), nesta terça-feira, dia 18, entregou os termos de quitação de lotes para sete famílias. Os beneficiados pela regularização fundiária são moradores dos bairros Itoupavazinha, Passo Manso e do Salto.

“Nós estamos conseguindo junto com a nossa equipe, que se dedica diariamente, avançar cada vez mais nessa questão. Sabemos o quanto as famílias da nossa cidade buscam por esse momento, por terem os termos de quitação, encaminharem as suas escrituras e por terem essa segurança jurídica. Isso tudo também nos dá uma satisfação muito grande, por poder conceder isso a essas famílias”, destaca Alexandre Matias, secretário de Desenvolvimento Social.     

Continua após o anúncio

Os termos de quitação são a comprovação de que os moradores pagaram todas as parcelas do lote ao Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social (FMHIS). Com esta documentação o proprietário deve comparecer ao cartório de imóveis em que está registrado e solicitar a emissão da escritura definitiva. A quitação será averbada na matrícula e o imóvel ficará livre de qualquer pendência financeira, podendo ser transferido, vendido ou doado conforme a vontade do proprietário.

“O sonho da Regularização Fundiária tornou-se realidade para sete famílias da nossa cidade. Entregar a documentação definitiva é realizar o sonho dessas famílias e dar-lhes, definitivamente, um lugar para chamar de seu. Fazer Gestão é trabalhar pelo bem das pessoas e meu desejo é que essas famílias fiquem ainda mais felizes a partir de hoje”, fala Mário Hildebrandt, prefeito de Blumenau.

Continua após o anuncio

“Moramos no Horto Florestal já faz 34 anos, criamos todos os nossos quatro filhos lá. Hoje estou muito feliz e muito grato por essa conquista. Queremos agradecer a todos que têm trabalhado nessa causa da regularização fundiária”, conta Flávio Antônio Mattos Vinholes, morador do Horto Florestal.   

Para quem deseja iniciar o processo de regularização é necessário buscar orientações com a  Diretoria de Habitação pelo telefone (47) 3381-7560 e na Diretoria de Titulação Imobiliária no número (47) 3381-6220.

Continua após o anúncio

Assessora de Comunicação: Júlia Vanderlinde

 

postada em 18/10/2022 17:11 – 4 visualizações

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais