Balneário Camboriú participa do Diálogos da Cultura Oceânica, em São Paulo

- PUBLICIDADE -

O evento mundial de Cultura Oceânica, que reuniu 25 países, teve a participação de duas representantes da Secretaria de Educação de Balneário Camboriú, as professoras Vanessa Simon e Elisabete de Almeida Souza. O “Diálogos da Cultura Oceânica” aconteceu na última semana (10 a 15), em Santos/ SP e teve como objetivo debater a Cultura Oceânica com um público diverso, promovendo a troca de conhecimentos sobre a conexão de cada indivíduo e setor da sociedade com o oceano e o desenvolvimento sustentável.

Durante os dias de evento as representantes de Balneário Camboriú explanaram sobre as iniciativas do Municipio neste ano, frente aos cuidados com os oceanos, e como integrar as propostas das ações globais às municipais. Na sequencia as profissionais participaram, junto ao grande grupo, da formulação de ações para incluir essa temática no curriculo escolar.

- PUBLICIDADE -

Foi destacado no evento, por parte das profissionais, a criação do Comitê pela Cultura Oceanica, em Balneário Camboriú, que tem como missão formular o plano da Cultura Oceânica no Municipio e a promulgação desse plano municipal. O Comitê foi instituído por Decreto Municipal.

Saiba Mais

O Plano Municipal é um documento que fundamenta, regulamenta e orienta a proposição e execução de políticas públicas do município, para a década 2020/ 2030. Para as ações dessa década foi formado, a nível mundial, a Aliança Oceânica, que é uma rede de gestores públicos, instituições da sociedade civil e iniciativa privada, engajada e mobilizada na implementação de ações locais alinhadas às metas nacionais e globais, com foco na promoção da cultura oceânica para o desenvolvimento sustentável. Conhecer a realidade socioeconômica do município é fundamental para a elaboração do Plano.

_________________________

Secretaria da Educação

(47) 3363-7144

Diretoria de Comunicação

Jornalista: Alexandra Gonzalez Santos

Fotos: Jefferson Fernandes / Pineal Agência

(47) 3267-7022

       

   

www.instagram.com/prefeituradebc  

   

   

FOTOS

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú