- PUBLICIDADE GOOGLE-

Balneário Camboriú participa do Diálogos da Cultura Oceânica, em São Paulo

O evento mundial de Cultura Oceânica, que reuniu 25 países, teve a participação de duas representantes da Secretaria de Educação de Balneário Camboriú, as professoras Vanessa Simon e Elisabete de Almeida Souza. O “Diálogos da Cultura Oceânica” aconteceu na última semana (10 a 15), em Santos/ SP e teve como objetivo debater a Cultura Oceânica com um público diverso, promovendo a troca de conhecimentos sobre a conexão de cada indivíduo e setor da sociedade com o oceano e o desenvolvimento sustentável.

Durante os dias de evento as representantes de Balneário Camboriú explanaram sobre as iniciativas do Municipio neste ano, frente aos cuidados com os oceanos, e como integrar as propostas das ações globais às municipais. Na sequencia as profissionais participaram, junto ao grande grupo, da formulação de ações para incluir essa temática no curriculo escolar.

Continua após o anúncio

Foi destacado no evento, por parte das profissionais, a criação do Comitê pela Cultura Oceanica, em Balneário Camboriú, que tem como missão formular o plano da Cultura Oceânica no Municipio e a promulgação desse plano municipal. O Comitê foi instituído por Decreto Municipal.

Saiba Mais

Continua após o anuncio

O Plano Municipal é um documento que fundamenta, regulamenta e orienta a proposição e execução de políticas públicas do município, para a década 2020/ 2030. Para as ações dessa década foi formado, a nível mundial, a Aliança Oceânica, que é uma rede de gestores públicos, instituições da sociedade civil e iniciativa privada, engajada e mobilizada na implementação de ações locais alinhadas às metas nacionais e globais, com foco na promoção da cultura oceânica para o desenvolvimento sustentável. Conhecer a realidade socioeconômica do município é fundamental para a elaboração do Plano.

_________________________

Continua após o anúncio

Secretaria da Educação

(47) 3363-7144

Diretoria de Comunicação

Jornalista: Alexandra Gonzalez Santos

Fotos: Jefferson Fernandes / Pineal Agência

(47) 3267-7022

       

   

www.instagram.com/prefeituradebc  

   

   

FOTOS

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais