- PUBLICIDADE GOOGLE-

Saúde entrega autorizações para exames de tomografia em Criciúma

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

A Secretaria de Saúde oficializou, na Sala de Atos, do Paço Municipal Marcos Rovaris, a entrega de 2.650 autorizações para a realização de exames de tomografia. Os recursos dos exames são provenientes do Fundo Municipal do Idoso (FMDI) e estão sendo destinados ao Hospital São José para atender aos idosos acima de 60 anos e beneficiando a Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec). A entrega ocorreu nessa última quinta-feira (13).

Continua após o anúncio

Durante o período pandêmico conseguimos perceber a força que uma boa equipe de saúde contribui para proporcionar o bem-estar para uma população. Desse modo, na distribuição desses exames temos que agradecer o trabalho e a parceria de todos, principalmente, porque são nessas ações que os desenvolvimentos de cada município conseguem ser, ainda mais, fortalecidos”, destacou o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.

Segundo o secretário de Saúde, Arleu da Silveira, esse trabalho foi pensado porque o aumento da população idosa vem acontecendo de forma considerável nos últimos tempos.“Sendo assim, esses exames, de forma gratuita, serão de grande importância para sempre elevar os atendimentos de saúde, garantindo os cuidados necessários e, cada vez mais, o bem-estar dessa faixa etária”, ponderou.

Continua após o anuncio

Além disso, conforme a presidente do Conselho Municipal de Direito do Idoso, Pâmela Fidelis Ghisi, esse ato realizado mostra um pouco das ações do Conselho Municipal de Direitos do Idoso, com a finalidade de deliberar a destinação dos recursos alocados no Fundo Municipal do Idoso para apoiar os projetos das entidades por meio de suporte e recursos adicionais.

Como presidente, acompanhei o projeto de exames tomográficos gratuitos. Como resultado, por meio dos benefícios que esses exames contribuirão para toda a região da Amrec, gostaria de deixar o nosso agradecimento pela iniciativa da instituição, da Secretária de Saúde e dos colaboradores envolvidos que buscam sempre a cada dia elevar a qualidade de vida de toda a população”, pontuou.

Continua após o anúncio

Fonte: Prefeitura de Criciúma

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais