- PUBLICIDADE GOOGLE-

Profissionais da saúde de Itajaí recebem capacitação sobre farmacologia

O Município de Itajaí, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu na última quinta-feira (13) uma capacitação para os profissionais de rede de saúde sobre farmacocinética e farmacodinâmica. A ação envolveu 80 servidores, entre técnicos de enfermagem, enfermeiros e médicos que trabalham na Atenção Básica à Saúde e na Assistência de Média e Alta Complexidade.

A ação, promovida pelo Núcleo de Segurança do Paciente e o setor de Educação Permanente em Saúde de Itajaí, ocorreu no auditório da Secretaria de Educação e teve como objetivo instruir os profissionais a respeito do atendimento dos pacientes no contexto da farmacologia. Além disso, a capacitação destacou a segurança do paciente no uso, prescrição e administração de medicamentos.

Continua após o anúncio

Na capacitação, os servidores ainda foram instruídos sobre prescrição segura de medicamentos, interação fármaco nutriente, interações entre fármacos, mecanismos de ação e vias de administração. Além disso, o Núcleo de Segurança do Paciente apresentou dados e fluxo de notificações dentro do município.

Fonte: Prefeitura de Itajaí

Continua após o anuncio

Continua depois do anúncio: FP

Continua após o anúncio

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais