- PUBLICIDADE GOOGLE-

Alunos prestigiam espetáculo teatral do Jacamasa sobre cuidados com a água

Apresentações marcaram a Semana da Criança

Olhos vidrados, muita empolgação e alegria não faltaram na plateia do Teatro Municipal Bruno Nitz, nesta quinta-feira (13), durante a apresentação do espetáculo teatral infantil “Jacamasa, Tartaruga e Estrelinha em busca da água perdida”, com participação especial do mascote JACAMASA. Para celebrar a Semana da Criança, cerca de 480 alunos dos Núcleos de Educação Infantil (NEI) e Centros Educacionais Municipais, de Balneário Camboriú e de Escolas de Camboriú, prestigiaram as apresentações no período matutino e vespertino, que foram as últimas deste ano, como parte das atividades do Programa de Educação Ambiental – PEA, da Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa).

Continua após o anúncio

A peça, encenada pela Cia de Teatro Dobradura, traz em sua narrativa um grande mistério. Os personagens Tartaruga e Estrelinha são detetives contratados pelo engenheiro Ambiental Sanitarista da Emasa, Hilário Zornitta Júnior, para procurar a “água perdida” de Balneário Camboriú, com ajuda do Jacamasa. Mas, eles precisam primeiro, achar o mapa com as dicas e procuram em pontos turísticos da cidade, até descobrir que o principal “vilão”, é o desperdício.

Aliando educação ambiental e arte, a peça busca sensibilizar de maneira leve e divertida, sobre as questões ambientais e o uso consciente da água. “Por meio da interação com as crianças, a peça inclui perguntas para a plateia relativas ao tema, e trazendo algumas situações do dia a dia, como tomar banho e lavar o carro, mostram que o principal culpado é o desperdício, e que todos podemos ser responsáveis por isso”, contextualiza Hilário, um dos responsáveis pelo PEA.

Continua após o anuncio

O teatro foi uma das novidades do Programa de Educação Ambiental neste segundo semestre, com o retorno das atividades nas Escolas da Rede Municipal de Ensino de Balneário Camboriú, particulares e instituições voltadas ao público infantil. As apresentações foram no Teatro Municipal Bruno Nitz, exclusivas para os alunos que participaram das palestras nas escolas ou visitas de campo nas Estações de Água e Esgoto da Emasa. No total, mais de 2 mil estudantes assistiram ao espetáculo teatral.

Sobre o PEA JACAMASA

Continua após o anúncio

O Programa de Educação Ambiental (PEA) JACAMASA – “Emasa levando água e conhecimento até você”, foi criado para promover a sensibilização da população, quanto ao papel de cada ator social na preservação da qualidade e da quantidade de água dos recursos hídricos da Bacia Hidrográfica do Rio Camboriú, e a importância do saneamento e todo sistema de esgotamento sanitário do Município. A ideia é alcançar diferentes públicos, desde colaboradores internos; professores; alunos de cursos técnicos ou superior na área ambiental; alunos do ensino fundamental e infantil; e as famílias como um todo.


EMASA
(47) 3261-0000

Diretoria de Comunicação
Jornalista Renata Furlanetto
Foto: Rafael de Novaes Mendes

www.instagram.com/prefeituradebc 

FOTOS

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais