- PUBLICIDADE GOOGLE-

Idosos dos Cras IV e VII participam de ação de educação alimentar e nutricional

Os idosos atendidos nos Centro de Referência de Assistência Social (Cras) das Regiões IV – Centro e VII – Fidélis participaram nesta terça-feira, dia 11, da oficina sobre educação alimentar e nutricional. A ação aconteceu na Igreja da Comunidade Santíssimo Sacramento do bairro Vorstardt.

A oficina teve como tema “Envelhecer: Um presente da vida!”. O objetivo foi de promover uma manhã descontraída e divertida com a integração do público dos dois CRAS. Foi realizado um bingo, dinâmicas e reflexões sobre a percepção dos idosos do processo de envelhecer.

Continua após o anúncio

Os participantes receberam mudas de plantas frutíferas e um sal de ervas, assim estimulando a diminuição do consumo de sal, visando à saúde e o bem estar dos usuários. A oficina foi desenvolvida pela Gerência de Segurança Alimentar e Nutricional da Secretaria de Desenvolvimento Social (Semudes).

“Envelhecer é um fenômeno biológico natural e, muitas pessoas, não estão preparadas para lidar com essa realidade. O envelhecimento envolve problemas que comprometem  a qualidade de vida, afetando a saúde em vários. Entendemos que boa parte desses problemas poderiam ser minimizados com a realização de acompanhamento nutricional, bem como atividades físicas, intelectuais e o convívio social. Diante dessa percepção, nossas equipes prepararam essa oficina que foi um sucesso! Eles amaram!”, comenta a Diretora de Proteção Básica Dalva da Silva.

Continua após o anuncio

Esse evento faz parte das comemorações do mês de Outubro alusivas ao Dia Internacional do Idoso celebrado em 1º de Outubro. As ações deste mês tem como objetivo desenvolver políticas públicas através de ações para a pessoa idosa. E assim, assegurar os direitos sociais e promover a qualidade de vida, autonomia,  integração e a participação efetiva na sociedade  para o exercício da cidadania.

Assessora de Comunicação: Anna Clara Uliano

Continua após o anúncio

postada em 13/10/2022 14:09 – 18 visualizações

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais