Camboriú sediou encontro integrativo de combate à dengue

- PUBLICIDADE -

Evento teve como objetivo integrar as Secretarias de Saúde da Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí (AMFRI)

O município de Camboriú sediou o 1º Encontro Regional do Programa de Controle à Dengue da Região da Foz do Rio Itajaí. O evento foi realizado nesta quinta-feira, dia 13, no auditório do Instituto Federal Catarinense – Campus Camboriú. A tarde contou com a palestra do mestre em biologia celular e molecular e doutor em biologia parasitária pelo Instituto Oswaldo Cruz, Dr. José Bento, e a apresentação cultural da Companhia Os Mequetrefes. O evento também contou com um coffee break para os participantes.

- PUBLICIDADE -

O objetivo do encontro foi integrar as Secretarias de Saúde da Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí (AMFRI) através dos programas de controle da dengue. “Foi um momento muito engrandecedor. Com esse encontro conseguimos trocar experiências e refletir como está sendo feito os trabalhos de combate em Camboriú e na região. Além disso, com base neste evento poderemos traçar novas metas e estratégias para os municípios, de modo que as ações possam acontecer simultaneamente na região”, declara o coordenador de Departamento de Vigilância em Saúde, Pedro Mendonça.

A iniciativa conta com a organização do grupo de trabalho do Programa de Controle da Dengue da AMFRI e tem o apoio do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região da Foz do Rio Itajaí (CIS – AMFRI), da Comissão Intergestora Regional da Foz do Rio Itajaí (CIR – AMFRI), do Instituto Federal Catarinense – Campus Camboriú e da Fundação Cultural de Itajaí.

Fonte: Prefeitura de Camboriú – SC