Marejada destaca cultura local com Festival de Dança

- PUBLICIDADE -

O Festival de Dança Marejada 2022 foi um dos destaques desta quarta-feira (12). O evento contou com cinco apresentações de diferentes estilos, como dança folclórica, jazz, street dance, entre outros. A iniciativa ocorreu no auditório do Centreventos, durante a 34ª Marejada.

Os grupos Abydos, Rancho Folclórico Eduxi, Mery Rosa, Tríade Cia de Dança de Rua e Union Dance Company garantiram o entretenimento dos presentes. As apresentações fizeram parte da programação cultural da festa, que busca também valorizar as companhias locais de dança. Para muitos dos 30 bailarinos da Union Dance Company, essa foi a primeira vez em apresentação na Marejada. “Está tudo muito legal, mas também ficamos nervosos, por ser a primeira vez nos apresentando, para um público tão especial”, disse a bailarina Lídia Adriano da Silva França.

- PUBLICIDADE -

Familiar, inclusiva e sustentável, a 34ª Marejada é promovida pelo Município de Itajaí, por meio da Secretaria de Turismo e Eventos. A maior festa do pescado do Brasil tem patrocínio de Klabin, Giassi, Semasa e Germânia, além de apoio do Itajaí Shopping e da Univali.

O evento vai até 23 de outubro, no Centreventos de Itajaí. A entrada é gratuita. 

Fonte: Prefeitura de Itajaí