Nordeste F.C. é o campeão do 43º Copão Kurt Meinert

- PUBLICIDADE -

O sábado (8/10), se tornou especial para o recém-fundado Nordeste F.C., do bairro Vila Nova, campeão do 43º Copão Kurt Meinert. Criado no ano passado, essa foi a primeira participação do time na competição, que é considerada a maior de futebol amador de Santa Catarina.

A final foi disputada entre o Nordeste F.C e o São Paulo Itinga F.C., na Arena Joinville. No primeiro tempo, o Nordeste F.C. abriu o placar com um lance do camisa 10, Alex.

- PUBLICIDADE -

No segundo tempo, as duas equipes voltaram dispostas a brigar pelo troféu, que esse ano levou o nome de José Mira, radialista e cronista esportivo que completa 50 anos de carreira.

O São Paulo Itinga F.C. pressionou, mas quem conseguiu marcar novamente foi o adversário. O camisa 11, Lucas, encarou o goleiro e levou a melhor, balançando a rede para a alegria da torcida que incentivava da arquibancada.

Na sequência, o zagueiro Fábio de Souza, do São Paulo Itinga F.C., levou o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Mesmo com um a menos e em desvantagem no placar, o time não deixou de acreditar e continuou pressionando. Em um lance na frente do gol, o juiz marcou pênalti para o São Paulo Itinga F.C.

Luiz Carlos, camisa 9, chutou à direita do goleiro e marcou.

Fim de jogo e o placar ficou em 2×1 para consagrar o Nordeste F.C. campeão desta edição do Copão Kurt Meinert.

“Só tenho a agradecer a torcida, ao time que se doou o campeonato todo. No momento em que a gente precisou dos reservas, quando tinha cinco jogadores suspensos, nas oitavas de final, eles entraram e representaram o time. Então, todo mundo teve a sua parcela na conquista do campeonato”, diz Ronaldo Klock, técnico do Nordeste F.C.

O terceiro lugar foi disputado entre a Associação União Independente, que fez o único gol da partida, e Bayer de Munique, que ficou em quarto na competição.

43ª edição do Copão Kurt Meinert marca retomada da competição

Promovido pela Secretaria de Esportes da Prefeitura de Joinville, neste ano, 80 equipes se inscreveram e 54 disputaram o 43º Copão Kurt Meinert masculino. Esta edição marcou a retomada da competição após a pandemia de Covid-19.

“Um dos nossos objetivos enquanto Secretaria de Esportes é promover as diferentes modalidades esportivas. Com o Copão, passamos em vários bairros, oportunizando momentos de lazer e descontração. O futebol congrega e proporciona a sociabilidade entre atletas, equipes técnicas e torcida. Hoje, a gente encerra o campeonato com a final na Arena Joinville”, destaca o secretário de Esportes de Joinville, André Mattos.

José Mira é homenageado

Todos os anos, uma personalidade esportiva dá nome ao troféu do Copão Kurt Meinert. O homenageado desta edição foi o radialista José Mira, cronista e comentarista esportivo com 50 anos de trabalho dedicado ao esporte catarinense, principalmente, ao joinvilense.

Mira foi presidente da Associação dos Cronistas Esportivos de Santa Catarina (Acesc) e atualmente é vice-presidente regional (Joinville) da associação.

“Sem dúvida alguma é uma satisfação enorme. Eu acompanho o Copão desde a largada. Inclusive cheguei a jogar uns dois anos pela equipe Magnatas. Pela imprensa, sempre acompanhei, fiz coberturas. É uma história viva para mim o Copão. Então fico mais feliz ainda de ser lembrado e dar o nome ao troféu. Eu vou ser sincero, não vou ser humilde, mas eu mereço”, afirma Mira, ao relembrar os 50 anos de trajetória esportiva.

Os jogos do Copão Kurt Meinert feminino continuam sendo realizados. As tabelas são divulgadas no site da Prefeitura de Joinville.

Fonte: Prefeitura de Joinville