- PUBLICIDADE GOOGLE-

Equipes de segurança na 37ª Oktoberfest recuperam 10 aparelhos celulares furtados

Na madrugada deste sábado, dia 8, a Comissão de Segurança da 37ª Oktoberfest Blumenau, em um trabalho conjunto com a Polícia Militar, Polícia Civil, equipe de segurança privada e de monitoramento, com 180 câmeras espalhadas pelo Parque Vila Germânica, conseguiram recuperar 10 aparelhos celulares que haviam sido furtados. Duas pessoas foram identificadas e presas na ocorrência.

De acordo com o presidente da Comissão de Segurança, Alexandre Matias, a equipe de monitoramento percebeu uma movimentação estranha no Setor 1. Em seguida, a segurança foi acionada, mas não conseguiu abordar ninguém, porém no local encontraram uma bolsa contendo 10 aparelhos celulares furtados. “Na sequência, por meio do aparato tecnológico, buscamos as imagens e verificamos onde os suspeitos estavam e automaticamente foram presos”, explica.    

Continua após o anúncio

Os suspeitos foram levados à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais, já os equipamentos recuperados ficaram sob a responsabilidade do setor de achados e perdidos. “Essa é uma demonstração de que a Comissão vem fazendo um excelente trabalho juntamente com as forças de segurança. Esta edição da festa é extremamente segura e vamos continuar trabalhando para pegar esses meliantes que vem até aqui para furtar celulares”, completa.

Alexandre reitera ainda que a segurança depende também de todos nós que frequentamos a festa. A Comissão destaca que é fundamental redobrar os cuidados com os pertences, principalmente aparelhos celulares que são o foco dessas quadrilhas.

Continua após o anuncio

Oktober mais segura
Com mais de 180 câmeras de alta tecnologia, 40 delas dedicadas ao reconhecimento facial dos visitantes, a Oktoberfest Blumenau busca a cada edição garantir de forma completa a segurança de todos no Parque Vila Germânica.

Além do aparato de monitoramento, são 250 seguranças, 40 brigadistas e cerca de 130 policiais militares que, nos dias de pico, estão presentes para preservar a tranquilidade dos frequentadores do evento.

Continua após o anúncio

A festa conta também com unidades temporárias da Delegacia de Polícia Civil e da Polícia Militar, além de um Comissariado da Infância e Juventude e um posto do Corpo de Bombeiros.

Guarda-volumes
Vale lembrar também que a festa conta com dois pontos de guarda-volumes disponíveis para os oktoberfesteiros. Os pontos ficam respectivamente na “Entrada 2”, em frente ao setor 1, e no hall de entrada entre os setores 1 e 2. O valor para utilizar o guarda-volumes é de R$ 12,00.

Achados e perdidos
Em caso de objetos encontrados ou perdidos, nas dependências da festa, o setor de “achados e perdidos” fica localizado no posto da Polícia Civil, próximo à “Entrada 1”.

postada em 08/10/2022 18:36 – 10 visualizações

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais