- PUBLICIDADE GOOGLE-

Revitalização do Parque de Coqueiros começa nos próximos dias

A Prefeitura de Florianópolis vai iniciar a revitalização do Parque de Coqueiros, o de maior extensão no Continente. Mais esse investimento do Programa Praça Viva, no valor de R$ 4.264.725,74, vai transformar a área esportiva do espaço de lazer, que será remodelado e ampliado. A ordem de serviço vai ser assinada neste sábado (8) pelo prefeito Topazio Neto e pelo secretário de Infraestrutura, Valter Gallina, no Parque de Coqueiros, ao final da Caminhada Floripa Rosa marcada para começar às 9hs, com saída da cabeceira insular da Ponte Hercílio Luz. O parque fica na Avenida Engenheiro Max de Souza (contínua à Pedro Silva), no Saco da Lama.

Continua após o anúncio

O Parque de Coqueiros tem 35.288 m2 de área total, e contará com duas quadras de beach tennis , uma quadra de futevôlei e uma quadra poliesportiva (para futsal, basquete, vôlei e handebol), além de dois campos de futebol (um sintético e um de grama natural). Atualmente, o parque dispõe apenas de dois campos de futebol, sendo um sintético (ele será reformado) e um de areia, e de três quadras, de basquete, futevôlei e vôlei de praia.

Continua após o anuncio

 
Já a pista compartilhada pelos que gostam de caminhada e por ciclistas terá as suas quatro faixas, duas em cada sentido, renovadas, sendo que 40% do pavimento em concreto será trocado, além da pintura. Enquanto as academias de ginástica da terceira idade serão substituídas por equipamentos novos e de alongamento serão reformadas.  

 
No mais, será ampliado playground, que ganhará brinquedos modernos e acessíveis, e piso emborrachado; revitalizado o petplace, que também vai dispor de novos brinquedos; instalados novos pergolados e decks em madeira, além de reformados os já existentes, e reformada a edificação onde funciona a administração e os sanitários do parque.

As obras do Parque de Coqueiros serão lideradas pela Secretaria de Infraestrutura e executadas pela empresa Satélite Construções e Engenharia Eireli – EPP pelo prazo de seis meses.

Continua após o anúncio

galeria de imagens


Fonte: Prefeitura de Florianópolis

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais