CAL Altino Lauro de Aquino faz evento em homenagem ao Dia do Idoso

- PUBLICIDADE -

Em alusão ao Dia do Idoso, comemorado no primeiro dia de outubro, o Centro de Arte e Lazer (CAL) Altino Lauro de Aquino realizou uma ação em homenagem às idosas que frequentam a unidade. O evento aconteceu na tarde de quinta-feira (06) e contou com música, apresentação de dança, teatro de fantoches e muita diversão.

O CAL, que fica localizado na Rua Alfredo Trompowski, nº 601, bairro Vila Operária, recebeu 73 idosas para a ação. O evento iniciou com uma apresentação de dança do ventre pela professora Bruna Bertagnoll. Após, as participantes assistiram uma apresentação musical realizada pela artista Rita Tita, que cantou variados estilos musicais, interagiu com o público e ainda mostrou suas habilidades como ventríloqua. Na sequência, foi servido um coffee break e entregue lembranças a todas.

- PUBLICIDADE -

“Entendemos que o Dia do Idoso é todos os dias e como os nossos idosos são muito importantes, fizemos esta comemoração no Centro de Arte e Lazer para todas elas”, comenta Tânia Ribeiro, coordenadora do CAL Altino Lauro de Aquino.

O Centro de Arte e Lazer Altino Lauro Aquino, mantido pela Secretaria de Promoção da Cidadania, oferece oficinas de artes aplicadas, pintura em tecido, bordado e patch aplique. Além das oficinas, o local realiza atividades cognitivas e lúdicas como: educação física, dança, roda de conversa, inclusão digital, jogos lúdicos e passeios. O objetivo é proporcionar a todos os idosos que frequentam o CAL mais qualidade de vida e bem-estar. 

Fonte: Prefeitura de Itajaí