Jemec: competição encerra a primeira fase dos anos finais nesta quarta-feira

- PUBLICIDADE -

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Após nove dias de competição, a primeira fase dos III Jogos das Escolas da Secretaria Municipal de Educação (Jemec) encerrou nesta quarta-feira (5) com as disputas dos estudantes dos anos finais, do 6° ao 9° ano. A competição conta com a participação 244 equipes de 43 unidades escolares. Os jogos seguem nesta quinta-feira (6), com o início das disputas pelos estudantes dos anos iniciais.

- PUBLICIDADE -

Nesta primeira etapa, a disputa contou com a participação de 119 equipes dos anos finais, somando todas as modalidades e naipes (feminino e masculino). Os destaques foram para as Escolas Municipais de Educação Básica (EMEB) Adolfo Back e Dionísio Milioli, que tiveram a melhor participação em todas as modalidades. A primeira fase encerrou com a classificação de 58 equipes nas modalidades de basquete, vôlei misto e futsal, que voltarão a se enfrentar no dia 24 de outubro, quando inicia a segunda fase.

O coordenador pedagógico, Guilherme Neves, elogiou a participação das equipes. “A primeira fase dos jogos com os estudantes do Ensino Fundamental dos anos finais foi um sucesso. Os jogos ocorreram de forma bastante organizada e foi visível o entusiasmo dos estudantes que competiram de forma respeitosa a partir do Fair Play. Atitudes essas que o Jemec não abre mão”, ressaltou. O coordenador mencionou ainda a importância da atuação dos professores na organização e andamento do campeonato.” É importante destacar a atuação dos coordenadores e professores do Projae que, de forma organizada, fizeram com que essa primeira fase dos Jemec ocorresse dentro da normalidade prevista”, finalizou.

A competição segue nesta quinta-feira (6) para os competidores dos anos iniciais, do 1° ao 5° ano, e continua até o próximo dia 21 de outubro quando encerra a primeira etapa, dando início a segunda fase para os competidores dos anos finais.

Fonte: Prefeitura de Criciúma