Festival Dança Chapecó 2022 será neste mês de outubro

- PUBLICIDADE -

Após três anos, está de volta o Festival Dança Chapecó, que em 2022 será realizado entre 18 e 21 de outubro, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes. Em sua 13ª edição, o evento terá uma edição especial, com novo formato de mostra para o público acompanhar.

Serão quatro noites de muita dança, nas modalidades Ballet Clássico, Dança Contemporânea, Jazz, Danças Urbanas, Danças Populares e Folclóricas/Étnicas. Serão até 90 processos coreográficos executados por bailarinos a partir dos sete anos, escolhidos por meio de seletiva.

- PUBLICIDADE -

A noite de abertura contará com a presença do Espetáculo Dois Olhares, da coreógrafa Eliane Fetzer e que se desenvolve dentro do estilo jazz contemporâneo e conta uma fase da vida em que a mulher lutava por direitos e descobria seu verdadeiro valor na sociedade, além da Soul Move – Centro de Danças Urbanas, que apresentará duas coreografias de danças urbanas, premiadas no Festival de Dança de Joinville e no FIH2, o maior festival de Hip Hop da América Latina, e o Corpo de Baile da Escola de Artes de Chapecó apresentará a coreografia Valsa das Flores, parte do Ballet de Repertório “O Quebra Nozes”.

Além da mostra, serão oferecidas 8 possibilidades de formação, todas gratuitas para os participantes: Oficina de Dança Infantil Criativa e Oficina de Ballet Clássico Infantil, com Eleusa Lourenzoni; Dança Contemporânea e Jazz – Básico e Intermediário, com Luana Espíndola; Danças Urbanas – básico e intermediário, com Eladio Prados; Ballet Clássico – básico e intermediário – com Grey Araújo.

O Festival Dança Chapecó – Edição Especial será de 18 a 21 de outubro, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nês. Os ingressos custarão R$10 meia-entrada e R$20 inteira, e estarão à venda na Escola de Artes de Chapecó, das 08h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h, a partir de 10 de outubro de 2022.

Fonte: Prefeitura de Chapecó SC