Vereadores mirins visitam Centro Braille

- PUBLICIDADE -

A Sociedade Cultural Amigos do Centro Braille de Blumenau (ACBB) recebeu na tarde desta segunda-feira, dia 3 de outubro, os vereadores mirins. A responsável pelo espaço que funciona em uma sala na Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC), Eliane Luchini, atendeu os visitantes, mostrou os equipamentos e explicou como funciona o setor.

O Centro de Difusão da Literatura Braille possui uma biblioteca com um acervo de 636 títlulos. Compõem a coleção livros de literatura infantil, infanto-juvenil e adulto, além de referência tais como biografias e material acadêmico de Direito. Para empréstimos de livros é necessário fazer um cadastro diretamente no Centro Braille. Nesse caso, o interessado deve apresentar carteira de identidade, comprovante de residência e telefone de contato. O Centro Braille também conta com livros falados e filmes com audiodescrição.

- PUBLICIDADE -

Já o Programa Vereador Mirim de Blumenau foi pioneiro em Santa Catarina e referência em todo o Brasil pelo formato de legislatura anual. Assim, os alunos participam de maneira mais efetiva das atividades da Câmara Municipal. Até hoje, mais de 270 vereadores mirins representaram 85 escolas da cidade.

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello

postada em 03/10/2022 16:32 – 0 visualizações

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC