- PUBLICIDADE GOOGLE-

Secretaria de Saúde promove capacitação sobre Profilaxia da Raiva Humana

A Secretaria de Saúde de Itajaí realizou na quinta-feira (29) uma capacitação sobre Profilaxia da Raiva Humana. Os objetivos do treinamento eram a atualização dos procedimentos do atendimento antirrábico, a qualificação dos profissionais da saúde para o correto manejo, a notificação e o tratamento adequado e oportuno, segundo a nota técnica do Ministério da Saúde e da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE) de Santa Catarina.

A ação foi promovida pela Gerência de Controle de Zoonoses da Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Itajaí e reuniu aproximadamente 200 profissionais. O evento também contou com a participação da médica veterinária Consuelo Vidica França, palestrante de Goiânia-GO.

Continua após o anúncio

A capacitação foi em alusão ao Dia Mundial Contra a Raiva, lembrado na quarta-feira (28). Além do treinamento para profissionais de saúde, o Município de Itajaí realizou ações educativas e de conscientização durante a semana. Neste ano foram notificados 728 acidentes com animais potencialmente transmissores da raiva, em sua grande maioria cães e gatos, segundo o 3º Boletim Epidemiológico sobre a Situação do Atendimento Antirrábico Humano de Itajaí. 

Fonte: Prefeitura de Itajaí

Continua após o anuncio

Continua depois do anúncio: FP

Continua após o anúncio

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais