- PUBLICIDADE GOOGLE-

Caminhada marca o Dia Mundial da Pessoa Idosa

Nem a chuva foi capaz de fazer com que o Dia Mundial da Pessoa Idosa passasse em branco. O início das comemorações em alusão à data foi na manhã deste sábado (1º), e teve direito à caminhada, dança e música na Praça Almirante Tamandaré. A ação foi promovida pela Secretaria da Pessoa Idosa (SPI) de Balneário Camboriú.

A caminhada contou com o apoio dos agentes de trânsito e passou pela Avenida Alvin Bauer, Avenida Brasil, Calçadão da Avenida Central e Avenida Atlântica. Na praça, equipes do Núcleo de Atenção ao Idoso aferiram pressão e mediram a glicemia dos presentes. A voluntária da SPI, Bell Jesus, animou os participantes com alongamento e dança.

Continua após o anúncio

“Não tenho palavras para agradecer essa coisa maravilhosa que estão nos oferecendo. É difícil um município oferecer tantas atividades e é gratificante participar delas”, diz Zilá Souza de Brites, de 85 anos.

Quem fechou a programação de sábado foi a cantora Eulina Silveira. Ela e suas acompanhantes seresteiras relembraram a moda dos anos 30, entoando melodias em homenagem à cidade. “Envelhecer é uma dádiva de Deus, significa que ele me deu saúde para estar aqui”, conta dona Eulina, aos 92 anos de idade.

Continua após o anuncio

Na segunda-feira (03) a programação continua na praça das 8h30 às 12h, com aulão de ginástica, serviços de saúde e beleza e mais apresentações artísticas. “Esse foi só o início de uma semana com várias atrações de valorização ao idoso. Essa é uma cidade que abraça e apoia os 60+ e é isso que mostraremos ao longo da próxima semana”, diz a secretária da Pessoa Idosa, Juliethe Nitz.

A programação da Semana da Pessoa Idosa tem parceria com a Fundação Municipal de Esportes (FME), Secretaria de Saúde e Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú. Também são parceiras e estiveram presentes neste sábado as empresas inscritas por chamamento público: Oral Unic, Qualitté Aposentadorias, Óticas Mello, Koeddermann e Comunicare Aparelhos Auditivos. A programação completa está na imagem em anexo.

Continua após o anúncio

____________________

Secretaria da Pessoa Idosa
(47) 3267-7054

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Beatriz NunesFotos: Beatriz Nunes
(47) 3267-7022

                                 www.instagram.com/prefeituradebc                 

FOTOS

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais