- PUBLICIDADE GOOGLE-

Grupo Gestor do Produtor de Água participa de oficina de planejamento estratégico

Encontro visa garantir eficiência e sustentabilidade do projeto

Contratado pela Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa) com objetivo de garantir a eficiência e a sustentabilidade do Projeto Produtor de Água do Rio Camboriú, aconteceu na última semana no Campus do Instituto Federal Catarinense de Camboriú, a primeira oficina de Planejamento Estratégico e Comunicativo. O encontro, coordenado pela consultora especialista em Gestão de Recursos Hídricos e em Gestão de Riscos de Desastre, Beate Frank, contou com a participação dos membros do Grupo Gestor do Projeto, proprietários rurais e demais convidados.

Continua após o anúncio

De acordo com a consultora Beate Frank, o planejamento estratégico e comunicativo se trata de uma abordagem que ajuda as organizações a definir o que é prioritário para elas mesmas, bem como, orienta nas suas decisões e ações quanto aos objetivos que pretendem alcançar.

A coordenadora do Produtor de Água, engenheira Rafaela Comparim Santos, destaca o porquê do planejamento. “O planejamento estratégico é essencial para o desenvolvimento do Projeto Produtor de Água do Rio Camboriú, estabelecendo eixos estratégicos de ação para garantir água em quantidade e qualidade na Bacia Hidrográfica do Rio Camboriú, ajudando a regularizar a vazão”, menciona Rafaela.

Continua após o anuncio

Devido a abrangência do planejamento estratégico, que trata de diversos assuntos, a oficina terá mais uma etapa no mês de outubro, com data a definir.

Sobre o Produtor de Água

Continua após o anúncio

O Produtor de Água do Rio Camboriú foi criado pela Empresa Municipal de Água e Saneamento de Balneário Camboriú (EMASA) em 2009, inspirada pelo Programa Produtor de Água da Agência Nacional de Águas (ANA) e por experiências internacionais. A iniciativa destina parte dos recursos da arrecadação anual, para a conservação e recuperação da bacia hidrográfica do Rio Camboriú, incentivando proprietários rurais a adotarem práticas conservacionistas em suas propriedades. Atualmente, conta com 26 propriedades participantes, com a inserção de 1.147,33 hectares de área conservada e 71,89ha em processo de restauração.


EMASA
(47) 3261-0000

Diretoria de Comunicação
Jornalista Renata Furlanetto
Foto: Divulgação EMASA

www.instagram.com/prefeituradebc 

FOTOS

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais