Rua das Palmeiras e Praça Tiradentes serão fechadas para obras de iluminação

- PUBLICIDADE -

Na segunda-feira (3/10), a Rua das Palmeiras, no Centro, e a Praça Tiradentes, no bairro Floresta, estarão fechadas para a instalação de melhorias na iluminação, realizadas pela Prefeitura de Joinville. A previsão é que as obras ocorram até o dia 18 de novembro. Durante este período, a Rua das Palmeiras, deve receber também o plantio das novas palmeiras, que substituem as plantas retiradas em maio.

As melhorias na iluminação também contemplam o entorno da Rodoviária Harold Nielson, mas, nesse local, não será necessário o fechamento. Os investimentos nas obras nos três espaços somam R$ 200 mil.

- PUBLICIDADE -

Serão executados serviços de readequação de toda a infraestrutura elétrica subterrânea da iluminação pública dos locais, já com a previsão de implementação de sistema anti-furto de condutores elétricos. As luminárias existentes do tipo HID serão substituídas por luminárias com tecnologia LED.

Os postes removidos da Praça Tiradentes serão realocados para a rua Concórdia, no bairro Atiradores, para aumento do sistema de iluminação pública no local.

“Para segurança dos trabalhadores da empresa contratada para realizar o serviço e dos cidadãos que circulam pela Rua da Palmeiras e Praça Tiradentes, será necessário o fechamento total desses locais”, explica Thiago Soares Molina, gerente da unidade de Iluminação Pública da Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra).

Plantio das novas palmeiras

Em maio deste ano, a Prefeitura de Joinville removeu seis exemplares de palmeiras, na Rua das Palmeiras. Cinco árvores estavam mortas e uma estava com o tronco danificado, sem possibilidade de recuperação. No período que a Rua das Palmeiras estará fechada para as obras de iluminação, serão plantados seis novos exemplares, que foram produzidos no viveiro de mudas da Unidade de Desenvolvimento Rural (UDR) da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação (SDE) da Prefeitura

Fonte: Prefeitura de Joinville