Camboriú sediará a palestra “A comida como negócio”

- PUBLICIDADE -

Inscrições podem ser realizadas através do link: https://bit.ly/culinariaamfri

O município de Camboriú receberá um encontro sobre negócios relacionados ao segmento culinário. A palestra “A comida como negócio” é uma promoção do colegiado de Cultura da AMFRI, em parceria com a Fundação Cultural de Camboriú. O encontro será realizado na segunda-feira, dia 3 de outubro, às 14h, na Casa da Cultura. As inscrições podem ser realizadas através do link: https://bit.ly/culinariaamfri. O evento é gratuito aberto para a comunidade.

- PUBLICIDADE -

A palestra faz parte do “1º Ciclo de Formação para a Culinária Popular: redescobrindo possibilidades”. O evento conta com o apoio do CITMAR, do SEBRAE e dos conventions bureaus da região. Além disso, contará com a participação da Prof. Dra. Yolanda Flores e Silva, investigadora e docente na Universidade do Vale do Itajaí, coordenadora de pesquisas e projetos com foco cultural nas redes e organizações comunitárias tradicionais em especial a gastronomia étnica-cultural, segurança alimentar, etc.

O ciclo consiste em diversas palestras e oficinas que acontecerão nos onze municípios da AMFRI, com o intuito de construir, compartilhar e aprimorar os conhecimentos e modos de fazer da culinária popular, apoiando e colaborando com o processo de capacitação e geração de renda para os detentores dessas tradições, memórias, saberes e fazeres, além de registrar, valorizar, salvaguardar esses saberes e modos de fazer, redescobrindo as diversas possibilidades que a culinária popular pode abranger.

Fonte: Prefeitura de Camboriú – SC