- PUBLICIDADE GOOGLE-

Prefeitura de Joinville entrega Ordem de Serviço para a construção da nova Vila da Saúde – UBSF Jardim Sofia

Nesta quarta-feira (28/9), a Prefeitura de Joinville entregou a ordem de serviço para o início construção da nova Vila da Saúde – Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) Jardim Sofia. O ato aconteceu na Comunidade Nossa Senhora de Fátima, no bairro Jardim Sofia, com a presença do prefeito Adriano Silva e da vice-prefeita Rejane Gambin. Também prestigiaram secretários municipais, vereadores, servidores da Secretaria da Saúde (SES), além de lideranças e representantes da comunidade.

A nova sede será construída em terreno próprio da Prefeitura e vai substituir o equipamento atual, instalado em um imóvel alugado. Além da economia que vai gerar ao município, a nova estrutura vai ampliar a capacidade de atendimento.

Continua após o anúncio

A Vila da Saúde – UBSF Jardim Sofia terá área total de 819,4 m² e contará com o atendimento de cinco equipes de Saúde da Família, três consultórios odontológicos, salas de acolhimento, imunização, triagem, farmácia, procedimentos, curativos, reuniões de grupo dos agentes comunitários, ambientes de apoio e instalações totalmente acessíveis.

Já na área externa, será construída a Vila da Saúde com espaços para a prática de atividades físicas, pista de caminhada, academia ao ar livre, horta e playground, visando a promoção da saúde em locais físicos adequados e devidamente equipados.

Continua após o anuncio

De acordo com o prefeito Adriano Silva, a nova UBSF Jardim Sofia é mais uma unidade que segue o conceito de Vila da Saúde, com espaços modernos e acessíveis, garantindo ambiente adequado para os profissionais prestarem serviços de qualidade e promovendo a saúde da comunidade.

“Atuar na prevenção é muito melhor do que trabalhar depois, no tratamento das doenças. E a Vila da Saúde permite justamente isso, com pistas de caminhada, espaços para atividades coletivas que permitem à comunidade a socialização e a busca por orientações importantes para a prevenção e manutenção da saúde”, declarou o prefeito.

Continua após o anúncio

Reforçando a importância do capital humano, o secretário da Saúde, Andrei Kolaceke destacou como diferencial da UBSF Jardim Sofia o trabalho já desenvolvido na área de práticas integrativas e complementares, sendo pioneira na implantação de soluções de promoção à saúde.

Para Kolaceke, a construção da nova unidade vai possibilitar a manutenção e a ampliação desse serviço, trazendo ganhos para os profissionais e para a comunidade: “Esse é um conceito muito importante e que trabalhamos para expandir a toda rede de saúde, evitando o adoecimento da população e a busca por atendimento apenas em momentos que existam problemas de saúde agravados. A nova estrutura vai trazer dimensionamento extra que o serviço precisa para atender à comunidade local”.

O investimento total da obra será de R$ 3.729.802,64, sendo R$ 1 milhão advindo de emenda parlamentar do deputado federal Rodrigo Coelho. O trabalho será executado pela AZ Construções Ltda, empresa vencedora da licitação.

Fonte: Prefeitura de Joinville

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais